Johnny Depp, que interpretou o icônico Gellert Grindelwald na franquia ‘Animais Fantásticos’, falou recentemente sobre sua demissão da saga.
A saída de Depp ocorreu no auge de sua pública batalha judicial com a ex-esposa Amber Heard, que culminou em uma petição dos fãs para que a Warner Bros. o afastasse do papel. Na época, o ator havia gravado apenas uma cena para o terceiro filme antes de Mads Mikkelsen ser escalado para assumir o personagem.
Segundo o SFFGazette, Depp abriu o jogo sobre o ocorrido: “Olha, já disseram todo tipo de coisa sobre mim por aí, e isso não me incomoda. Eu não estou concorrendo a cargo político. Mas foi algo que acabou num piscar de olhos, literalmente, enquanto eu ainda estava fazendo o filme. Disseram que queriam que eu pedisse demissão. Mas, na minha cabeça, o que eles realmente queriam era que eu me aposentasse”.
Questionado sobre sua reação no momento da demissão, Depp foi enfático: “F***-se. Há versões demais de mim para matar. Se você acha que pode me machucar mais do que eu já fui machucado, está redondamente enganado”.
Depp deu vida a Grindelwald em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’.
Na época, Mads Mikkelsen explicou como foi desafiador substituir Depp no papel do bruxo das trevas.
“Foi muito intimidador”, disse Mikkelsen. “Obviamente, agora o curso mudou, ele [Depp] ganhou o processo. Então, vamos ver se ele volta. Talvez volte”.
Mikkelsen continuou, explicando sua abordagem para o papel: “Sou um grande fã do Johnny. Acho que ele é um ator incrível e que fez um trabalho fantástico. Dito isso, eu não poderia copiá-lo. Não havia como simplesmente imitá-lo, porque o papel é muito dele. Seria suicídio criativo. Então, tivemos que criar algo diferente, algo que fosse meu, e construir uma ponte entre ele e eu. Então sim, foi intimidador”.
O ator também comentou a reação dos fãs de Depp: “Os fãs dele foram muito, muito gentis, mas também muito teimosos. Eu não interagi muito com eles, mas consegui entender por que estavam de coração partido”.
Os três filmes da saga ‘Animais Fantásticos’ estão disponíveis no Max.