quinta-feira, março 28, 2024

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Os melhores momentos do primeiro trailer da sequência

Warner Bros. deu um presente a todos os fãs do Universo Mágico criado por J.K. Rowling e apresentou o trailer oficial de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’, terceiro capítulo da franquia homônima.

Nos levando de volta para a guerra entre o bem e o mal, a trama acompanha Alvo Dumbledore (Jude Law), um jovem professor que sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

Com tantas informações sobre a trama e sobre o que poderemos esperar do longa-metragem, o CinePOP preparou uma breve lista com os melhores momentos do trailer – e os pontos em que precisamos prestar atenção.

Confira:

ABERFORTH DUMBLEDORE

Na franquia ‘Harry Potter’, mais precisamente em ‘Harry Potter e as Relíquia da Morte – Parte 2’, o público foi finalmente introduzido a Aberforth Dumbledore, irmão do icônico e poderoso mago Alvo Dumbledore. Em ‘Animais Fantásticos’, não apenas teremos Law reprisando seu papel como Alvo, mas também a reintrodução de Aberforth como Richard Coyle (conhecido por seu papel na série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’). Conhecendo a história dos dois – que sempre retorna ao trágico falecimento de Ariana, irmã mais nova do trio -, é bem provável que o arco de Alvo gire em torno desse complexo relacionamento fraternal.

A GUERRA ESTÁ PRÓXIMA

Diferente do primeiro filme, ‘Os Segredos de Dumbledore’ parece transferir a essência da narrativa, focada em animais mitológicos, para o embate entre o bem e o mal – aliás, entre Dumbledore e Grindelwald. Desde os primeiros minutos, Alvo se vê arrastado ao lado de Newt e outros personagens bastante conhecidos da franquia para uma guerra que está apenas começando e que prenuncia um barril de pólvora prestes a explodir. Apesar de termos um gostinho desse conflito em ‘Os Crimes de Grindelwald’, não foi até agora que tivemos mais explorações acerca da relação entre os personagens e da desconstrução sobre o maniqueísmo de quem é herói e quem é vilão.

GRINDELWALD RENASCIDO

Não deixe de assistir:

Frente a tantas polêmicas familiares, Johnny Depp foi retirado dos próximos filmes de ‘Animais Fantásticos’. O problema? Depp interpretava o grande antagonista da nova saga, Gellert Grindelwald. Felizmente, a Warner e os produtores executivos encontraram um substituto perfeito (e muito mais conciso, diga-se de passagem) para interpretá-lo: o aclamado ator Mads Mikkelsen. Afastando-se de várias maneiras dos trejeitos incorporados por Depp nos longas predecessores, Mikkelsen arquitetou uma identidade própria, recheada de vilania e de charme.

BRASIL!

Antes do primeiro material promocional sair oficialmente, inúmeras adições ao elenco de ‘Animais Fantásticos 3’ foram feitas – incluindo um nome bastante surpreendente. Segundo inúmeras informações e até mesmo a própria página do IMDb, a incrível Maria Fernanda Candido dará vida à Chefa Suprema da Confederação Internacional de Bruxos. E, no trailer, tivemos o vislumbre oficial da Escola Castelobruxo, localizada no Brasil, como você pode conferir acima.

TIME DOS SONHOS?

Logo nas sequências iniciais do trailer, somos introduzidos a um novo time que irá unir forças para derrotar Grindelwald e seu ambicioso plano de trazer caos ao mundo – e o grupo é formado por rostos nunca antes vistos e também por rostos bem familiares. Além de Scamander (Redmayne) e Jacob (Dan Fogler), o time é formado por Theseus Scamander (Callum Turner), irmão mais velho de Newt e funcionário dedicado ao Ministério da Magia britânico; Yusuf Kama (William Nadylam), mago franco-senegalês que tentou matar Credence (Ezra Miller); Lally Hicks (Jessica Williams), professora da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny; e Bunty (Victoria Yates), fiel assistente de Newt.

JACOB

Um dos momentos mais inesperados do trailer ocorreu quando Newt entregou uma varinha a Jacob – que, apesar de tê-lo ajudado desde o primeiro longa da franquia, ainda é um trouxa e, dessa maneira, não tem habilidades mágicas. Ainda não sabemos o que isso significa, mas os diálogos indicam que o próprio Alvo deu a Jacob o objeto para mantê-lo armado durante possíveis conflitos. Logo no final do vídeo, o personagem interpretado por Fogler aparece segurando a varinha e extremamente animado por conhecer o mundo dos bruxos.

A SALA PRECISA

Em uma determinada sequência, Alvo utiliza seus poderes para erguer uma espécie de sala secreta do chão, levando Jacob a se questionar o que é aquilo. Pouco depois, Newt comenta: “a sala de que precisamos”, fazendo referência à Sala Precisa, que apareceu pela primeira vez em ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’. Ao que tudo indica, o local em questão é mais antiga do que imaginávamos e, agora, poderemos vê-la em uso por Alvo e por seus aliados.

DUMBLEDORE x CREEDENCE

Ainda que não tenha tido muitas falas, Ezra Miller, reprisando seu papel como o conturbado Credence Barebone/Aurelius Dumbledore, enfrenta Alvo não apenas uma, mas duas vezes em pouco mais de dois minutos de vídeo. É possível que esse constante conflito seja em virtude de ambos serem irmãos e, Credence, atiçado pelo charme diabólico de Grindelwald, percebeu que deveria derrotá-lo se quisesse manter o recente poder que lhe foi dado.

MANTICORA

Quando Newt e Theseus adentram uma misteriosa caverna, eles dão de cara com uma monstruosa criatura – que ainda não sabemos qual ser. Entretanto, considerando que esse animal tem uma cauda semelhante a de um escorpião, um rugido que ressoa familiar a um leão e uma estatura grandiosa, é quase automático compreender que os dois irão enfrentar uma manticora. No breve livro que inspirou a saga cinematográfica, a manticora é descrita como uma criatura perigosíssima com cabeça humana, corpo de leão e cauda de escorpião, com uma pele que repele quase todos os feitiços e com uma força fatal.

FAN-SERVICE

Logo no final do trailer, Alvo se volta para Newt e diz a seguinte frase: “correto, três pontos para a Lufa-Lufa”. A sagaz escolha de roteiro, cortesia de Rowling e Steve Kloves, faz referência à personalidade única de Dumbledore em recompensar… Bem, basicamente qualquer um. O diálogo inclusive presta homenagem aos vários momentos em que ele deu pontos a Harry na franquia original.

Lembrando que o filme estreia no dia 14 de abril de 2022.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS