A estrela Anna Kendrick relembrou recentemente como se sentiu aterrorizada ao contracenar com o renomado ator George Clooney em seu primeiro papel de destaque no filme ‘Amor Sem Escalas’ (2009).
Segundo a Variety, Kendrick afirmou: “Para outras pessoas, ele é o George com G maiúsculo, e ele trabalha muito para fazer você esquecer disso e se sentir confortável. A primeira cena que gravamos juntos foi a minha estreia no filme. Estávamos em um caminhão de transporte de passageiros, esperando, e a câmera estava bem distante”.
Kendrick continuou: “Ele disse: ‘Você fica nervosa? Eu, no primeiro dia, fico muito nervoso. Você se sente insegura? Eu me sinto totalmente inseguro.’ E eu respondi: ‘Sim, George, eu fico. Fico completamente nervosa e insegura.’ Ele estava fazendo todo um discurso sobre como se preocupava, como se perguntasse ‘Será que contrataram o cara certo?'”.
A atriz destacou a importância desse gesto de Clooney: “Talvez isso tenha sido algo com o qual ele lidou no começo da carreira, mas foi um grande presente ouvir aquilo, porque me fez pensar: ‘Ah, ok, posso trazer minha ansiedade para o momento, e alguém vai me dar espaço para isso e ficar tranquilo’. Isso realmente me deixou à vontade, embora, no fundo, fosse uma grande ficção”.
A produção, que é estrelada por George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick.
Na trama, Ryan (Clooney) é um empresário cuja função é viajar ao redor do país demitindo pessoas. Em sua jornada, ele será acompanhado por Natalie (Kendrick), uma colega de trabalho que insiste em implementar um formato de demissão feito por vídeo conferência, o que poderia colocar em risco sua própria profissão. Ao longo de suas constantes viagens, ambos passarão por um processo de auto descoberta dentro dos desafios e da frieza do trabalho, à medida em que Ryan ainda descobre que – em meio à escalas e destinos distintos – é possível também encontrar o amor.
Dirigido por Jason Reitman, ‘Amor Sem Escalas‘ foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (para Kendrick e Farmiga), Melhor Ator (Clooney), Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.
Com um orçamento de US$ 25 milhões, o longa foi um sucesso de bilheterias, faturando mais de US$ 163 milhões.