Nesta última terça-feira, 06 de dezembro, o delegado do Condado de Los Angeles divulgou um novo relatório acerca da morte de Anne Heche, atriz que faleceu em agosto deste ano (via TheWrap).
Diferente do que muitos pensavam, Heche não tinha quaisquer indícios de narcóticos em seu organismo quando ela bateu o carro em LA. As informações apontaram apenas a presença de uma substância chamada benzoilecgonina, um metabólito de cocaína inativo que indicou apenas uso passado.
“Logo, não houve evidência de imparidade por substâncias ilícitas à hora da colisão”, o delegado declarou.
Anteriormente, um outro relatório, do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, revelou que Heche ficou presa em seu carro em chamas por cerca de 45 minutos após o acidente.
Os bombeiros só tiveram acesso ao veículo 20 minutos após a batida. Uma vez no local, eles levaram mais 20 minutos para remover o carro da casa para resgatar a atriz.
“Posso dizer que a pessoa no veículo não estava no banco do motorista, mas sim no chão do lado do passageiro,” declarou o Oficial Fields, encarregado pelo resgate.
As informações passadas pelo escritório do legista responsável pela autópsia de Heche revelaram que ela morreu em virtude de “inalação e lesões térmicas”. O documento também lista “fratura do esterno devido a trauma contuso” como o que é chamado de “condição significativa” em sua morte.
Vale destacar que o parecer ainda considera o óbito da atriz como “acidental” e estabelece como a data de falecimento da paciente o dia 11 de agosto – data em que os médicos constataram que Heche teve morte cerebral.

Os aparelhos que a mantinham clinicamente viva foram desligados apenas três dias depois. O mini cooper de Anne Heche colidiu em 5 de agosto com uma casa de dois andares no bairro de Mar Vista, na cidade de Los Angeles, causando “comprometimento estrutural e explodindo em fogo pesado”, conforme o relatório do corpo de bombeiros sobre o caso.
Foi dito que a atriz se envolveu em duas batidas. Por volta do meio-dia, ela atingiu a garagem de um complexo de apartamentos de Mar Vista.
Assustados com o estrondo causado pela colisão, os moradores do bairro tentaram socorrer Heche, mas ela engatou a marcha à ré e fugiu do local em alta velocidade.
No mesmo quarteirão, ela acabou colidindo com uma casa, que acabou pegando fogo, junto com o carro da atriz.
Os bombeiros foram acionados e chegaram minutos após a segunda batida, quando encontraram a atriz desacordada e com queimaduras espalhadas pelo corpo.