Anthony Mackie, o ator que interpreta o Falcão/Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), compartilhou sua visão sobre a criatividade nos filmes da Marvel. Ele sugere que, embora existam grandes oportunidades, a estrutura rígida e o legado de Stan Lee limitam a liberdade criativa dos atores e produtores.
Mackie explicou para a RadioTimes:
“Eu diria que a dinâmica na Marvel é completamente diferente, simplesmente porque é um espaço de entretenimento altamente estruturado. Há apenas um certo limite de liberdade criativa que você pode ter, considerando o vasto legado deixado por Stan Lee”.
Quando perguntado se isso também significava que ele e seus colegas produtores tinham liberdade para introduzir personagens novos ou até mesmo eliminar personagens de forma inesperada, Mackie respondeu:
“Exatamente. E essa é a complexidade do universo Marvel. É como se estivéssemos restritos aos limites das histórias em quadrinhos”.
Ele prosseguiu:
“Quando introduzimos o Falcão e sua evolução para se tornar o Capitão América, tudo precisava estar em sintonia com o que Stan já havia estabelecido. Então, foi um verdadeiro malabarismo estar imerso nesse universo. Por outro lado, este projeto foi mais sobre explorar e nos divertir enquanto progredíamos”.
Com estreia marcada para 14 de Fevereiro de 2025, ‘Capitão América 4‘ vai contar com o retorno de Anthony Mackie como Sam Wilson assumindo o manto que um dia foi de Steve Rogers (Chris Evans).
Lembrando que o elenco também vai contar com Harrison Ford, Xosha Roquemore, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Shira Haas e Liv Tyler.
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.