InícioNotíciasAnthony Mackie revela que quase perdeu papel em ‘Guerra ao Terror’ por...

Anthony Mackie revela que quase perdeu papel em ‘Guerra ao Terror’ por causa de filme com “pior diretor do mundo”


O ator Anthony Mackie, conhecido por interpretar o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), revelou recentemente uma curiosa história de sua carreira: ele quase perdeu seu papel no aclamado filme Guerra ao Terror (The Hurt Locker), indicado ao Oscar, devido a um projeto com um diretor que ele considera “o pior do mundo”.

Guerra ao Terror foi, provavelmente, uma das experiências de atuação mais importantes que tive”, começou Mackie, conforme à Variety. “Gravamos em 2007, e lembro que eu estava fazendo um filme na Carolina do Norte com, possivelmente, o pior diretor que já dirigiu algo. Ironia do destino: o filme nunca foi lançado”.

Mackie contou que, por conta desse outro projeto, teve que recusar inicialmente o papel em Guerra ao Terror’. 



“Ofereceram o papel para outra pessoa, mas ele recusou porque o cachê era baixo”, acrescentou.

Felizmente, a produção de Guerra ao Terror voltou a oferecer o papel a Mackie e decidiu esperar até que ele concluísse as filmagens de seu compromisso anterior.

A transição de um set para outro foi um divisor de águas para Mackie.

“Eu saí de um diretor péssimo, que nunca deveria ter estado na indústria ou numa cadeira de diretor, para trabalhar com Kathryn Bigelow”, disse o ator. “No momento em que pisei em Amã, na Jordânia, já começamos o trabalho: pesquisa cultural, pesquisa militar, construção de personagem — o verdadeiro trabalho de um diretor. Aquilo me marcou profundamente e me mostrou com quem eu quero trabalhar e com quem não deveria estar trabalhando”.

O papel de Mackie emGuerra ao Terror como o Sargento J.T. Sanborn, integrante de uma unidade fictícia de desarmamento de bombas em Bagdá, foi crucial para sua carreira, consolidando seu talento e abrindo portas para futuros trabalhos de destaque.

Guerra ao Terror’ está disponível no Prime Video.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS