Desde que Taissa Farmiga foi escalada para ‘A Freira‘, há uma teoria entre os fãs de ‘Invocação do Mal‘ alegando que será revelado que sua personagem, a Irmã Irene, está conectada à Lorraine Warren, interpretada pela irmã de Taissa na vida real, Vera Farmiga.
A teoria se baseia unicamente nesse parentesco e na semelhança física entre elas… Semelhança essa que quase influenciou o diretor Corin Hardy a não escalar Taissa, pois sabia que as pessoas notariam a semelhança.
Considerando que ‘A Freira’ se passa em 1952, quase 20 anos antes de ‘Invocação do Mal’, a teoria diz que Irene e Lorraine são a mesma pessoa. No entanto, há alguns furos que sempre fizeram a ideia não ter tanta relevância… Até agora.
Em um breve momento em ‘A Freira 2‘, há a confirmação de que, embora eles possam não ser a mesma pessoa, a teoria não está completamente errada, já que esse momento sugere que elas possuem alguma ligação.
Durante o final da trama, a Irmã Irene está sendo incendiada por Valak (Bonnie Aarons), que agora está fortalecido graças aos olhos de Santa Luzia, uma relíquia sagrada que dá ao usuário poderes angelicais.
Antes de ficar totalmente carbonizada, Irene pensa em sua falecida mãe e isso dá início a uma montagem rápida que prova que a própria Irene é descendente de Santa Luzia. Isso permite que ela lute contra Valak, realizando mais um milagre.
Quem não prestar atenção, pode ficar perdido, mas durante cena, há um rápido frame dos olhos de Lorraine Warren.
O diretor Michael Chaves até confirmou quando o The Hollywood Reporter perguntou sobre “um certo par de olhos que piscam na tela”.
“Estou tão feliz que você estava prestes a perguntar sobre isso. Eu estava me perguntando: ‘Alguém percebeu isso?’ Estou tão feliz que você percebeu. Se você identficar de quem são os olhos, a resposta está aí”, disse ele.
Mas o que isso significa?
A cena confirma que Irene e Lorraine estão relacionadas de alguma forma, mas isso também deixa em aberto de que forma elas estão conectadas.
A resposta que faz mais sentido é que ambas sejam descendentes de Santa Luzia, o que também explicaria os dons paranormais de Lorraine.
Além disso, a provocação sugere que a verdadeira resposta pode ser revelada em algum outro filme da franquia.
O que você acha da ideia?
Confira nossa crítica sobre o filme: