Antonio Pitanga, Claudia Ohana e Thiago Lacerda serão os apresentadores do Festival Sul Americano de Cinema Bonito Cinesur 2025


O CinePOP traz, em Primeira Mão, os apresentadores e homenageados do BONITO CINESUR – FESTIVAL DE CINEMA SUL-AMERICANO.

Antonio Pitanga, Claudia Ohana e Thiago Lacerda serão os apresentadores do evento.

A homenageada desta edição será a atriz paraguaia Ana Brun, que fez sua estreia no cinema como Chela no filme ‘As Herdeiras‘ (2018) de Marcelo Martinessi. O papel lhe rendeu o Urso de Prata de melhor atriz no 68º Festival de Cinema de Berlim.

O festival será realizado entre os dias 25 de julho a 02 de agosto de 2025, em Bonito (MS), espaço de encontro e integração do cinema e do audiovisual sul-americano e terá 64 filmes na programação. As produções estão divididas em cinco mostras competitivas, incluindo longas e curtas sul-americanos, filmes com foco em temáticas ambientais e obras sul-mato-grossenses. Também fazem parte da programação sessões infanto-juvenis, mostras da comunidade, debates, oficinas de formação e exibições especiais com filmes inéditos no circuito comercial.

Serão exibidas obras de países como BRASIL, ARGENTINA, PERU, CHILE, BOLÍVIA, COLÔMBIA, VENEZUELA, URUGUAI e EQUADOR, além de co-produções com outros países, em cinco mostras competitivas.

Na MOSTRA DE LONGAS, destacam-se:

  • A MELHOR MÃE DO MUNDO e BRASILIANA (BRASIL)

  • CHUZALONGO (EQUADOR)

  • ORO AMARGO (CHILE/URUGUAI/ALEMANHA)

  • QUINOGRAFIA (ARGENTINA)

  • REDENCIÓN (PERU)

A MOSTRA DE CURTAS traz seis filmes de ficção e animação de países como COLÔMBIA, PERU, VENEZUELA, ARGENTINA, URUGUAI, BRASIL e CHILE.

Duas mostras abordam a temática ambiental, com destaque para:

  • Longas como KARUARA, KOPENAWA, LA CUENCA, POR EL PARANÁ, RUA DO PESCADOR Nº 6 e SINFONIA DA SOBREVIVÊNCIA

  • Curtas como INSUSTENTÁVEL, UMA MENINA, UM RIO, JICHI e POR LA TIERRA

A produção de MATO GROSSO DO SUL será representada por seis títulos na mostra local, como A ÚLTIMA PORTEIRA, ELEONORA, KOI E O RIO e TEMPESTADE OCRE.

A curadoria reforça o compromisso com a diversidade cultural e temas contemporâneos, alinhada ao espírito de BONITO.

O festival é uma realização da ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CINEMA E DA CULTURA, com apoio do MINISTÉRIO DA CULTURA, FECOMÉRCIO, SESC, ANCINE, GOVERNO DO MS e outros parceiros.

BONITO CINESUR 2025
Centro de Convenções de BONITO
25 de julho a 02 de agosto de 2025
bonitocinesur.com.br

Inscreva-se

Notícias

O Brasil tem o molho: 10 ótimas produções brasileiras para você assistir

O audiovisual brasileiro vem conquistando o mundo. Nossas produções...

Claire Foy e Richard E. Grant no ÁCIDO trailer da comédia de época ‘Savage House’

A Paramount Pictures divulgou hoje (19) o trailer de 'Savage House',...

‘The Riders’: Filme do diretor de ‘Conclave’ escala DOIS novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, 'The Riders', adaptação comandada pelo aclamada cineasta Edward Berger...

‘O Deus da Floresta’: Maya Hawke irá estrelar nova série de SUSPENSE da Netflix

A Netflix revelou hoje (19) que Maya Hawke ('Stranger Things', 'Jogos...

Renée Rapp é escalada para a 5ª temporada de ‘The Morning Show’

O AppleTV acaba de anunciar que Renée Rapp ('Meninas Malvadas', 'A...