quinta-feira, março 28, 2024

O Apanhador dos Sonhos

 

 

‘O Apanhador de Sonhos’ é um filme em que todo potencial de Stephen King não é demonstrado. As cenas de sangue são bem aproveitadas, mas sua idéia final é um desastre.

Existem diversos fatores para produzir um bom filme , os que faltou em neste, com certeza foi o elemento ‘surpresa’, as cenas são óbvias e longas. Por um certo lado, os efeitos especiais conseguem reverter o processo dramático e monótono.

De uma certa maneira, pode-se notar a forte presença de Stephen King no filme , confesso que estou sempre apreciando seus trabalhos adapatados , desde ‘O Iluminado’ até ‘À Espera de um Milagre’, todos eles , mesmo que sejam dirigidos por pessoas diferentes, aparentam ter sempre elementos do passado que tornam-se importantes para compreensão do filme.

 

O que infelizmente acontece em ‘O Apanhador de sonhos’ é que esse toque foi usado de uma maneira em que o público se cansa, e o deixa cada vez com menos vontade de ver um filme adaptado de S. King .

 

A História do filme se resume em cenas que podem se chamar ‘nojentas’, o sangue usado no filme, é retratado de uma forma importante, a violência é usada de forma implícita, mas quando usada o resultado é ficar duas horas sem comer.

Por um outro lado, as atuações de Jason Lee, Morgan Freeman e Damian Lewis podem ser aplaudidas sem nenhuma dúvida, os momentos finais do filme mostram como pode-se ter um péssimo enredo e um ótimo desfecho.

O mais irritante do filme é a utilização do título (O Apanhador De Sonhos), que em nenhum momento faz jus ao que se passa durante o filme, na minha opinião somente mais um golpe de publicidade , o suposto ‘apanhador’ (dreamcatcher) não faz papel importante no filme, pois dizendo que a ameaça é alienígena, não estou entregando nenhum ponto importante ou final do filme, existe muito mais coisas perante essa ameaça.

Não deixe de assistir:

A Idéia do trailer, mostra alguma coisa mais sobrenatural, como citado antes, mas espere até chegar nas cenas de ataque, ou finais, você vai notar que esse filme é um ‘SINAIS’ com mais sangue e efeitos especiais melhores.

Em alguns trechos do filme, pode-se perceber como o diretor utilizou bem o orçamento concedido, que aparenta ter sido bastante alto, infelizmente muitas vezes você não consegue perceber se está assistindo um filme de terror, ou um filme de drama ou mesmo ficção, o gênero ficou aberto e as explicações dadas são dificeis e irreais.

Mesmo depois de notar os supostos problemas desse filme, pode-se dizer que o dinheiro investido na compra do ingresso é compensado pelos momentos de suspense e cenas incríveis do ataque… é melhor parar por aqui.

Mas se você está procurando um filme com sangue, drama, cenas perturbadoras e nojentas, O APANHADOR DE SONHOS é um filme perfeito para você .

 
Crítica por: Bruno Medeiros 

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS