‘Westworld‘, adaptação à TV do filme de 1973 assinada por Jonathan Nolan (‘Interestelar’) e produzida por J.J. Abrams, ficou conhecida por sua produção conturbada.
Em Janeiro de 2016, na metade das filmagens, a produção foi interrompida para que os roteiristas Jonathan Nolan e Lisa Joy pudessem reescrever o roteiro dos quatro episódios finais da primeira temporada.
Foram dois meses de reescritas, para que a série retomasse sua produção.
Depois, o Sindicado dos Atores dos EUA (SAG) notificou o canal após uma denúncia afirmando que os contratos dos atores coadjuvantes e figurantes previam “cenas com nudez frontal e simulação de sexo explícito”, o que não agradou o sindicato devido às fortes cenas de sexo que o canal já realizou na série ‘Game of Thrones‘.
O contrato especificava que os coadjuvantes podem ter cenas em que “tocassem as genitálias de outros atores, simulassem sexo oral e fizessem cenas com nu total e/ou parcial”.
Com todos os problemas resolvidos, a série foi finalizada e ganhou data de estreia no canal HBO: 2 de Outubro.
Com o final de ‘Game of Thrones‘ anunciado, ‘Westworld‘ vem para ser a nova série blockbuster do canal.
Situada no futuro, a trama se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.
Assista ao trailer, acompanhado do primeiro teaser:
A série apresentará grandes mudanças em relação ao longa original. A começar pelos androides – vividos pelos atores James Marsden, Evan Rachel Wood e Thandie Newton – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes.
Assim como ‘American Horror Story’, os atores vão trocar de personagens ao longo das temporadas, tornando ‘Westworld’ também uma atração antológica. O elenco, inclusive, assinou contrato para múltiplas temporadas, acordo que atraiu grandes nomes do cinema como Ed Harris, Miranda Otto, Jeffrey Wright, Ed Harris e Anthony Hopkins (o criador do parque) – este será o primeiro papel fixo de Hopkins na TV. O brasileiro Rodrigo Santoro também coestrela a produção.
Abrams dividirá a produção executiva ao lado de Bryan Burk, seu parceiro em ‘Lost’ e ‘Fringe’, Jerry Weintraub, Nolan (que dirigiu o episódio piloto) e Lisa Joy (que escreverá os roteiros ao lado de Nolan).