Aplicativo da HBO permite que deficientes assistam ‘Game of Thrones’

Aplicativo da HBO permite que deficientes assistam ‘Game of Thrones’



O canal pago HBO Brasil lançou o aplicativo HBO Inclusion para a estreia da última temporada de Game of Thrones. Ele oferece 1aos deficientes visuais e auditivos recursos gratuitos de audiodescrição e legendas adaptadas com visualização ajustada.

Segundo o canal, os recursos já estão disponíveis no aplicativo para as 7 primeiras temporadas de Game of Thrones. Além disso, os episódios da 8ª e última temporada, que estreia dia 14 de abril, também poderão ser vistos com o auxílio do app. A vantagem é que o HBO Inclusion permite que os assinantes com deficiência possam assistir ao conteúdo com outras pessoas, sem interferência.

O recurso da audiodescrição oferece narrativa em áudio inserida entre os diálogos, explicação de cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

Depois de ‘Game of Thrones’, o objetivo é oferecer o recurso para outras séries e filmes do catálogo do canal.

Game of Thrones tem David Benioff e D. B. Weiss como showrunners. O último ano terá apenas seis episódios e vários deles terão mais do que 60 minutos.

Ao contrário das temporadas anteriores, o novo ciclo consistirá, em sua grande maioria, em conteúdo original ainda não apresentado na saga literária de George R. R. Martin.

Aproveite para assistir:


O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.



COMENTÁRIOS