Por 19 anos, o diretor Terry Gilliam produziu e filmou o “amaldiçoado” ‘The Man Who Killed Don Quixote’, que finalmente está pronto para exibição.
Porém, o diretor de 77 anos foi internado nesse final de semana após um acidente vascular cerebral e pode ser proibido de exibir seu filme no Festival de Cannes, que começou nesta terça-feira, 8.
Gilliam passa bem e está fora de perigo, mas está sofrendo uma ação civil que pede o cancelamento da exibição do filme em Cannes, processo criado pelo produtor português Paulo Branco – que afirma deter os direitos sobre a obra.
A decisão será divulgada amanhã, dia 9.
Assista ao trailer:
around european film market i’ve got the first official picture from terry gilliam’s quixote with adam driver and jonathan pryce #themanwhokilleddonquixote #Berlinale #TerryGilliam pic.twitter.com/5IOmapTqSc
— Andrea Corsini (@andreamtcorsini) 21 de fevereiro de 2018
Há anos em gestação, Gilliam tentou tirar o longa do papel em 2000, com Jean Rochefort no papel de Quixote e Johnny Depp como Sancho Pança, mas o projeto não foi para a frente.
Na nova versão, Jonathan Pryce assume o papel que era de Rochefort e Adam Driver atua no lugar de Depp. Olga Kurylenko e Stellan Skarsgard completam o elenco.
O longa ainda não possui data de estreia.