Durante o painel no CinemaCon 2024, a Paramount Pictures confirmou que está desenvolvendo um novo filme da franquia ‘Todo Mundo em Pânico‘.
Após o anúncio, uma declaração de Marlon Wayans em 2020 voltou a circular na internet.
Na ocasião, o intérprete de Shorty Meeks disse à Variety (via Critical Overlord) que “seria difícil um novo filme da franquia ser aprovado nos dia de hoje devido ao humor politicamente correto”.
Na época, a declaração de Wayans causou polêmica, já que os filmes originais abusavam de piadas preconceituosas e capacitistas em relação a gays, negros, asiáticos e deficientes físicos e intelectuais.
No entanto, o astro completou a fala dizendo que um filme de comédia tem todo o direito de fazer o público rir zombando de qualquer situação, desde que não esteja humilhando ninguém.
Relembre a declaração completa:
“Acho que seria difícil um novo filme ganhar sinal verde hoje. Mas acho que a reação ainda seria a mesma. O que aprendi fazendo comédia stand-up são as opiniões das pessoas, e o gosto das pessoas não é ditado pela natureza politicamente correta do clima político social.”
Ele continua:
“Vivemos na América e a liberdade de expressão é a Primeira Emenda. Com a liberdade de expressão vem a liberdade de criatividade. E acho que qualquer um pode fazer uma piada sobre qualquer coisa. Acho que tudo se trata da intenção de quem está contando a piada. A sua intenção é humilhar ou é fazer as pessoas rirem? Nossa intenção é sempre fazer as pessoas rirem.”
Vale lembrar que não foi anunciado se as co-protagonistas Anna Faris e Regina King irão retornar como as icônicas Cindy e Brenda, respectivamente.
Jonathan Glickman, da Miramax, servirá como produtor.
As filmagens devem acontecer ainda este ano, com previsão de lançamento para 2025.
Ao total, a franquia já arrecadou US$ 896 milhões mundialmente.
Ao longo das sequências, a trama parodiava cenas de diversos filmes de suspense e terror, como ‘Pânico’, ‘O Exorcista’, ‘O Grito’, ‘Brinquedo Assassino‘ e vários outros.