O Especial de Natal do Porta dos Fundos em parceria com a Netflix gerou tanta polêmica, que acabou batendo recorde de visualizações para o serviço de streaming. E a parceria entre os canais continuará.
Em seu Twitter, o ator Fábio Porchat confirmou que o Especial de Natal de 2020 já está garantido.
Foram criados diversos abaixo-assinados no Charge.org pedindo a censura do especial, e um dos documentos já alcançou mais de 1 milhão e meio de assinaturas.
O autor da publicação exige que o Porta dos Fundos seja responsabilizado por injúria e que os humoristas façam uma retratação aos grupos cristãos:
“Exigimos a proibição da veiculação do especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem como título ‘A Primeira Tentação de Cristo‘. O filme deve ser removido do catálogo da Netflix e o Porta dos Fundos deve ser responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé. Também desejamos uma retratação pública, pois ofenderam gravemente os cristãos.”
Anteriormente, o membros de uma página religiosa no Facebook revelaram que estão processando os humoristas.
“O Porta dos Fundos não mediu esforços em sua criatividade maligna para insultar a Deus, a Santíssima Virgem e os apóstolos. Por ser difusora e protetora desse tipo de crime, a Netflix também foi arrolada no processo como cúmplice do material veiculado.”, diz parte da publicação.
De acordo com o Estadão, as críticas de grupos religiosos ao especial de natal do Porta dos Fundos só fizeram aumentar a popularidade da produção, intitulada ‘A Primeira Tentação de Cristo’.
Para quem não assistiu, a trama acompanha a comemoração do 30º aniversário de Jesus, que é retratado como um personagem gay, o que vem causando revolta na comunidade cristã.
Foi dito que o longa se tornou um dos títulos mais buscados na Netflix nos últimos dias, desviando a atenção de grande produções como ‘Esquadrão 6′, estrelado por Ryan Reynolds, e ‘O Irlandês‘, novo filme do diretor Martin Scorsese.
Na internet, a produção também foi um dos assuntos mais comentados, alcançando o top 10 nos topic trendings do Twitter e gerando reações positivas e negativas.
Outro detalhe é que grande parte dos assinantes que buscaram o título deixaram um ‘dislike’, incentivados por uma publicação nas redes sociais, afirmando que “a produção insulta a fé cristã”.
Lembrando que o especial já está em exibição na Netflix.
Assista ao trailer:
Na trama, Jesus completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas.