A série ‘Fate: A Saga Winx‘ foi recentemente cancelada pela Netflix pouco depois da estreia da 2ª temporada, mas isso não significa que a produção não irá ganhar mais projetos.
Segundo o criador da obra original, Iginio Straffi, há planos para continuar a história de outras maneiras, incluindo uma animação derivada e um filme de “grande orçamento”, ambos já em desenvolvimento.
Através das redes sociais, Straffi comentou sobre o cancelamento da série live-action e disse que houve “razões maiores” para o descarte do show, revelando que os executivos querem contar histórias do Mundo Winx de modos diferentes.
“‘Fate’ tem sido uma aventura emocionante, uma grande conquista e um sucesso assistido por milhões em todo o mundo, reafirmando o poder do mundo Winx”, ele escreveu. “Estou trabalhando em muitos projetos Winx em um futuro próximo, alguns dos quais tenho muita alegria em compartilhar com vocês. Primeiro – uma nova série animada está entrando em produção. Sim, um reboot que promete levar vocês de volta ao mundo Winx. Fiquem ligados para saber mais sobre ele e onde encontrá-lo. A segunda notícia é sobre o meu sonho de longa data de produzir um filme de grande orçamento das Winx que todos vocês merecem. Por todo o amor que deram às Winx, estou trabalhando duro na esperança de trazer a vocês um filme de alta qualidade, onde possam abraçar o mundo Winx, abraçar mais uma vez todos os valores fundamentais do que essa marca icônica significa”.
Ver essa foto no Instagram
Criada por Brian Young, a série é baseada na animação ‘O Clube das Winx‘.
A trama acompanha cinco amigas fadas que chegam a Alfea, um internato mágico localizado em Outromundo, onde devem aprender a dominar seus poderes enquanto se aventuram entre amores, rivalidades e os monstros que ameaçam sua própria existência.
O elenco conta Abigail Cowen (Bloom), Hannah van der Westhuysen (Stella), Precious Mustapha (Aisha), Eliot Salt (Terra), Elisha Applebaum (Musa), Sadie Soverall (Beatrix), Freddie Thorp (Riven), Danny Griffin (Sky), Theo Graham (Dane) e Jacob Dudman (Sam).