Os EUA é extremamente conservador, e não demorou muito para a cena de orgia seguida por um banho de sangue do primeiro episódio de ‘American Horror Story: Hotel‘ incomodar os órgãos de censura do país.
O grupo de vigilância conservador chamado Parents Television Council criticou a série, e chamou o primeiro episódio de uma “combinação explícita de sexo e violência.”
O grupo, liderado pelo presidente Tim Winter, se revoltou contra a nova temporada.
“Este é o conteúdo mais desprezível e chocante que eu já vi na TV em toda a minha vida”, afirmou Winter, pedindo um boicote publicitário à série.
“A maioria dos americanos não tem ideia do valor que é o preço do anúncio no horário nobre da TV a cabo apoiado pelo anunciante. E todo mundo está pagando por ele como parte de seu pacote de anúncios”, continua.
O episódio contou com uma orgia sangrenta envolvendo Lady Gaga e Matt Bomer. O encontro sexual, dirigido por Ryan Murphy, marcou a estreia da estrela pop, que interpreta a Condessa, a glamourosa proprietária sanguinária do homônimo Hotel Cortez. Para não ficar atrás, a abertura da temporada também contou com uma cena de estupro gráfico envolvendo Max Greenfield, em que seu personagem foi estuprada por um brinquedo sexual.
O grupo pediu aos patrocinadores – destacando a rede de lanches Subway – a gastar seus dólares em anúncios de uma forma mais responsável.
A série estreou no dia 7 Outubro com altas expectativas, já que adicionava a cantora pop Lady Gaga em seu elenco.
A trama se passará em um hotel localizado no centro de Los Angeles, que será palco de vários assassinatos conhecidos da cultura norte-americana, traição, glamour e assombrações. A temporada sucessora de ‘American Horror Story: Freak Show’ se passa nos dias atuais.
Vale lembrar que Jessica Lange também deve retornar na sexta temporada de ‘American Horror Story’. A série pode ganhar duas temporadas em 2016 – Saiba mais!
Assista promos dos próximos episódios: