Não há dúvidas de que ‘Gladiador 2‘ é um dos filmes mais aguardados de 2024, levando ao público de volta ao universo criado por Ridley Scott em 2000.
No entanto, o trailer divulgado ontem no canal oficial da Paramount Pictures no YouTube acumulou mais dislikes do que likes, evidenciando a divisão de opiniões entre os fãs.
Uma das críticas foi em relação à música “No Church in the Wild“, de Jay-Z e Kanye West, já que muitos disseram que não se encaixa na temática do filme e destoa da atmosfera épica do original.
Uma crítica adicional é que o trailer revela demais, “é praticamente o filme inteiro em 3 minutos”.
Pensando nisso, um canal do YouTube chamado AD_edits reformulou o trailer, que, em vez de três minutos, conta com 1 minuto e 40 segundos, ao som de “Now We Are Free“, música composta por Hans Zimmer para o filme original.
Confira o resultado:
Lembrando que o novo filme estreia em 14 de novembro no cinemas nacionais.
Dublado
Legendado
De acordo com o Deadline, um produtor de Hollywood afirmou que já assistiu ao filme de Ridley Scott e descreveu o longa como “algo fantástico”, e acredita que “é um forte concorrente ao Oscar 2025”.
O produtor também rendeu elogios às performances de Paul Mescal e Denzel Washington, que dão vida ao protagonista e ao vilão do novo filme, respectivamente.
Foi dito que “Mescal está ótimo no papel”, enquanto Washington “faz um trabalho extraordinário”.
Por fim, ele mencionou que ‘Gladiador 2′ e ‘Here‘, novo filme de Robert Zemeckis com Tom Hanks e Robin Wright, podem ser dois candidatos acirrados na disputa pelo Oscar de 2025.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Russell Crowe.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer: