Após o fracasso comercial de ‘Coringa: Delírio a Dois‘, a Warner Bros. tem potencial para recuperar pelo menos um pouco de seu investimento quando o filme chegar às plataformas digitais.
O filme estará disponível para aluguel e venda já em 29 de outubro nos EUA, menos de um mês após estrear nos cinemas.
O longa da DC deve encerrar sua passagem pelos cinemas com uma arrecadação em torno de US$ 210-215 milhões nas bilheterias mundiais (US$65M domesticamente).
Orçado em US$ 200 milhões e com o gasto de marketing em torno de US$ 100 milhões, o longa não deve chegar nem perto de arrecadar os US$ 450 milhões necessários para se pagar (a venda dos ingressos é dividida entre os estúdios e os cinemas).
No final das contas, o site afirma que o filme deve gerar um prejuízo em torno de US$ 150-200 milhões para o estúdio.
Para termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 55 milhões.
Vale lembrar que ‘Coringa 2‘ quebrou um novo recorde negativo em seu segundo final de semana nas bilheterias norte-americanas, sofrendo uma queda de -81% e superando a queda de outros fracassos do gênero, como ‘The Flash‘ (-73%) e ‘As Marvels‘ (-78%).
Por enquanto, o longa arrecadou apenas US$ 164.9 milhões mundialmente.
Além do fracasso nas bilheterias, a produção também decepcionou o público. O filme ganhou uma nota D dos espectadores no CinemaScore – uma avaliação DESASTROSA para o gênero.
A nota representa a pior classificação da história para um filme de super-herói no site avaliador, ficando abaixo de produções criticadas como ‘Madame Teia‘, ‘Batman e Robin‘ e ‘Morbius‘, que receberam um C+.