Parece que a sequência ‘Coringa: Delírio a Dois‘ realmente conseguiu espantar o público. Após fracassar nas bilheterias – onde mal conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 200 milhões mundialmente –, o longa também tem decepcionado em seu lançamento PVOD (premium video on demand).
De acordo com o ComicBook, ‘Coringa 2‘ falhou em alcançar o TOP 3 no iTunes e Fandango, sendo desbancado por ‘A Substância‘, ‘Deadpool & Wolverine‘ e ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice‘.
Orçado em US$ 200 milhões e com o gasto de marketing em torno de US$ 100 milhões, o novo longa da DC não chegará nem perto de arrecadar os US$ 450 milhões necessários para se pagar (a venda dos ingressos é dividida entre os estúdios e os cinemas).
No final das contas, o filme deve gerar um prejuízo em torno de US$ 150-200 milhões para o estúdio.
Para termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 55 milhões.