Após fracassar nas bilheterias norte-americanas, a sequência de ‘Horizon: An American Saga – Chapter 1‘ teve sua estreia adiada por tempo indeterminado.
O primeiro filme, dirigido por Kevin Costner, foi desenvolvido originalmente como a “primeira parte de uma saga de quatro filmes”.
De acordo com o Deadline, não há planos para lançar a continuação direto no serviço de streaming do Max – apesar de um lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming ainda está sendo considerado.
O site afirma que o estúdio está tentando uma nova estratégia de lançamento para a franquia. Ao adiar a estreia da sequência, o longa original ganha um espaço maior para atrair a atenção dos espectadores – especialmente os espectadores acima dos 50 anos, que é o verdadeiro público-alvo da produção.
Com orçamento estimado em US$ 100 milhões – e parcialmente bancado pelo bolso do próprio Kevin Costner –, o longa arrecadou apenas US$ 11 milhões em seu primeiro final de semana nos EUA.
Além disso, o filme também dividiu a opinião dos críticos, conquistando apenas 48% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso geral parabeniza a ambição do projeto, mas aponta que o primeiro capítulo da saga é muito difuso para manter uma experiência cinematográfica satisfatória.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
‘Horizon’ acompanha a história de diversos personagens durante e após a Guerra Civil Americana, enquanto eles lutam para sobreviver e construir uma vida no Oeste Selvagem.
Ao lado de Kevin Costner, um elenco de peso dá vida aos personagens: Sienna Miller, Jena Malone, Isabelle Fuhrman, Abbey Lee e Ella Hunt.