Após duas edições históricas, o mega-show gratuito nas areias de Copacabana desse ano será comandado por Shakira. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (11) pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
A terceira edição do Todo Mundo no Rio, evento anual realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro na praia de Copacabana, está marcada para o dia 2 de maio de 2026. Mas havia uma dúvida no ar: quem seria a atração deste ano? Depois de dois shows históricos, que reuniram mais de 3.9 milhões de pessoas no total, a cantora colombiana foi a grande escolhida para encantar o público carioca.

Desde a apresentação histórica de Lady Gaga no ano passado, que entrou para a história como o maior público de todos os tempos de um show gratuito de uma artista feminina, houve um grande debate sobre qual outra atração poderia causar um impacto do mesmo nível da turnê Mayhem, o Gagacabana. O grande desejo do prefeito Eduardo Paes era trazer a banda U2, mas o nome teve ampla rejeição do público e causou um receio de não conseguir atrair as pessoas para o evento.
Dentre as especulações mais recentes estiveram o canadense Justin Bieber, que não se apresenta no Brasil desde o Rock In Rio 2022, e a diva do Pop Britney Spears, que está fora dos palcos desde 2018. A ideia era fazer um comeback histórico nas areias de Copacabana. Por falar em Britney Spears, na última terça-feira (10), foi revelado que a cantora vendeu seu catálogo musical à Primary Wave, uma produtora independente, por valores que estaria na casa dos 200 milhões de dólares.

Shakira é vista internamente pela Prefeitura como um nome capaz de engajar com o público e garantir outro sucesso na casa do milhão de espectadores. A colombiana está se apresentando pelo mundo com a turnê Las Mujeres Ya No Lloran. Inclusive, foi por esta turnê que a cantora realizou seus últimos shows no país, em fevereiro de 2025, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O evento será anunciado oficialmente nesta quinta-feira, mas a informação já foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes. Iniciado em 2024, o Todo Mundo no Rio surgiu da ideia de movimentar um dos períodos de menor apelo turístico da Cidade Maravilhosa. Segundo dados da Prefeitura do Rio, o “Gagacabana” rendeu um retorno financeiro estimado em R$ 600 milhões à cidade. A ideia é manter o padrão em 2026.



