terça-feira, abril 16, 2024

Após o Oscar, BAFTA 2021 também será adiado

Através de um comunicado oficial, os representantes do BAFTA anunciaram que a cerimônia de premiação do ano que vem será adiada de 14 de fevereiro para 11 de abril.

A decisão foi tomada devido à pandemia do Coronavírus, já que diversos estúdios interromperam suas produções e diversas salas de cinema foram fechadas, impedindo o lançamento de títulos expressivos em 2020.

Dessa forma, a data para elegibilidade dos candidatos ao prêmio também será prorrogada.

“Essa mudança em relação à data anunciada anteriormente para 14 de fevereiro reconhece o impacto da pandemia global e acomoda um período prolongado de elegibilidade para os futuros concorrentes. Por enquanto, a xerimônia segue prevista para 11 de abril e maiores detalhes serão anunciados até o final do ano”, diz parte do comunicado.

Vale lembrar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou o adiamento do Oscar 2021 pelo mesmo motivo.

Inicialmente previsto para 28 de fevereiro de 2021, o evento será realizado em 25 de abril.

A data de elegibilidade para o 93º Oscar também foi prorrogada por dois meses, do prazo habitual de 31 de dezembro a 28 de fevereiro.

“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson, em comunicado.

A  Academia trabalhou em estreita colaboração com estúdios e distribuidores e com o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles na definição do novo cronograma.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS