Após quase dez anos sem falas, Apu RETORNA no novo episódio de ‘Os Simpsons’

Depois de quase uma década, um dos personagens mais conhecidos de ‘Os Simpsons’ fez seu retorno à animação: Apu Nahasapeemapetilon.

O personagem figurou o episódio mais recente da longeva produção, “The Revengening”, que foi ao ar neste último domingo (18) nos EUA. E, segundo a Variety, a nova voz por trás de Apu é o veterano dublador Sunil Malhotra (‘Grey’s Anatomy’, ‘A Lenda de Korra’).

A escalação de Malhotra e o retorno de Apu — que não tinha falas em ‘Os Simpsons’ desde o episódio “The Serfsons”, de 2017 — foram mantidos sob sigilo absoluto nos bastidores da série. A Fox não havia disponibilizado uma prévia do episódio “The Revengening”, e os produtores adotaram protocolos rigorosos tanto na leitura do roteiro quanto nas etapas de produção (incluindo a assinatura de acordos de confidencialidade por todos os envolvidos).

O episódio de domingo também marcou a estreia de Janina Gavankar (‘The Morning Show’) como Manjula, a esposa de Apu. Com o retorno de Apu e a reabertura da Kwik-E-Mart, o produtor executivo Matt Selman afirmou que tanto o personagem quanto a família Nahasapeemapetilon voltarão a aparecer, com falas, em frequência maior na animação.

“Nós amamos esse personagem e queríamos trazê-lo de volta de uma maneira inteligente, bem ao estilo de ‘Os Simpsons’, que permitisse sua evolução”, disse Selman. “Estamos entusiasmados com o que Sunil trouxe para o papel e ansiosos para ver mais de Apu no futuro”.

Anteriormente, Apu era dublado por Hank Azaria. O personagem tornou-se alvo de controvérsias ao longo dos anos devido à sua representação estereotipada de um funcionário de loja de conveniência de origem sul-asiática. A questão em torno de Apu foi o tema central do documentário ‘The Problem with Apu’, de 2017, em que o comediante Hari Kondabolu discutiu o impacto que o personagem causou em pessoas de ascendência sul-asiática.

Após a repercussão do documentário — que chegou a ser exibido e debatido na sala de roteiristas de ‘Os Simpsons’ —, Azaria anunciou que deixaria de dar voz a Apu.

“Peço desculpas pela minha participação na criação e no desenvolvimento daquilo”, disse Azaria em 2021, no podcast Armchair Expert. “Sinto, em parte, que preciso procurar cada pessoa de origem indiana neste país e pedir desculpas pessoalmente. E, às vezes, eu faço isso”.

Logo depois, Apu foi colocado em segundo plano em ‘Os Simpsons’, enquanto os produtores decidiam como lidar com o personagem dali em diante. Durante anos, isso significou que Apu ainda aparecia ocasionalmente em Springfield, mas nunca mais foi ouvido.

‘Os Simpsons’: Showrunner explica decisão de não abordar política nas novas temporadas

Novo filme de ‘Os Simpsons’ é ANUNCIADO para 2027

Criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon, ‘Os Simpsons‘ é a série de comédia e animada de maior longevidade da história da televisão americana.

A trama segue as aventuras satíricas de uma família da classe trabalhadora na cidade desajustada de Springfield.

No Brasil, a série está disponível no Disney+.

Notícias

‘The Young Team’: Astro de ‘Grey’s Anatomy’ entra para o novo DRAMA da BBC

Segundo o Deadline, Kevin McKidd ('Grey's Anatomy') e Laura Fraser ('Breaking Bad')...

Live-action de ‘Street Fighter’ estreia em 2º LUGAR nas bilheterias brasileiras

O live-action de 'Street Fighter' não conseguiu desbancar a...

Tom Welling fala sobre possível crossover multiversal com outros atores que interpretaram o Superman

Em uma recente entrevista ao ScreenRant, Tom Welling, conhecido por seu...

Kleber Mendonça Filho será mentor de novos cineastas em festival internacional

Kleber Mendonça Filho, diretor de 'O Agente Secreto', foi...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.