A terceira temporada de ‘The Witcher‘ estreou recentemente na Netflix, mas a produção está sendo rejeitada pelo público.
Além de se afastar do material de origem, os espectadores estão furiosos com a saída do Henry Cavill. O ator será substituído pelo Liam Hemsworth a partir da quarta temporada – uma notícia que desagradou todos os fãs da produção, e coloca em risco o futuro da série.
Com a rejeição do público, a Netflix entrou em desespero e começou a apostar uma estratégia inusitada de marketing para a terceira temporada – que alcançou uma média de apenas 33% de aprovação dos espectadores no Rotten Tomatoes.
O serviço de streaming tentando reforçar ao público que Cavill ainda está presente no terceiro ciclo da série, exibindo a seguinte mensagem em lugares estratégicos: “Sim, ele ainda é o Geralt na 3ª temporada de ‘The Witcher’.”
Just in case you need a reminder. pic.twitter.com/bvV0hYjymU
— The Witcher (@witchernetflix) July 3, 2023
Vale lembrar que a terceira temporada registrou baixa na audiência.
No primeiro episódio do novo ciclo, a série atraiu cerca de 1,1 milhão de espectadores, representando uma queda de 15% em comparação ao primeiro episódio da segunda temporada, que registrou 1,3 milhão de espectadores.
O declínio na audiência continuou nos episódios subsequentes. O segundo episódio da terceira temporada teve 893.000 espectadores, seguido pelo terceiro episódio com 750.000 espectadores. Já o quarto episódio atraiu 602.000 espectadores, e o quinto episódio registrou 505.000 espectadores.
Em contraste, na segunda temporada, todos os episódios conseguiram atrair mais de 1 milhão de espectadores.
Vale ressaltar que esses números se referem apenas à audiência durante a semana de lançamento e não levam em consideração o público que pode estar aguardando a temporada estar completa para iniciar sua visualização.
A segunda parte da 3ª temporada chega à Netflix em 27 de julho.
Relembre o trailer:
Em uma recente entrevista à EW, a showrunner Lauren S. Hissrich falou sobre os próximos episódios, que serão adaptados do romance ‘Tempo de Desprezo’, e prometeu aos fãs que os próximos episódios serão mais fiéis à saga literária de Andrzej Sapkowski.
“O que é mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais fiel que fizemos no tocante a adaptar os livros”, ela comentou. “Obviamente, não podemos fazer cada página, mas ‘Tempo de Desprezo’ nos deu vários eventos grandes de ação, pontos narrativos, momentos definidores dos personagens e grandes revelações. Há muito que pudemos seguir à risca”.
Anteriormente, Hissrich falou sobre a saída de Cavill e garantiu que a despedida do astro será honrosa devido à sua contribuição até agora.
“Henry se entregou muito para a nossa série e, por isso, queremos honrá-lo adequadamente. E o mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais próxima que fizemos de uma adaptação individual dos livros.”
Ela continuou, destacando a saída do ator.
“A grande virada de Geralt é desistir da neutralidade e fazer tudo o que for necessário para chegar a Ciri. E, para mim, é a despedida mais heróica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrita para ser assim… Será uma boa lembrança da última aparição de Cavill como o Bruxo.”
Por fim, ela disse que a troca de atores também vai gerar uma nova abordagem para o personagem:
“Geralt terá uma nova missão em mente quando o encontrarmos na 4ª temporada. Ele será um Geralt um pouco diferente do que esperávamos. E não me refiro à aparência”, brincou ela.
Lembrando que Cavill será substituído por Liam Hemsworth.