O ator Kevin Spacey se manifestou recentemente após a repercussão na mídia de que estaria falido e sem casa para morar.
Conforme publicado pelo Deadline, o ator divulgou um vídeo de dois minutos respondendo às notícias recentes. Ele explicou que, embora “geralmente não faça questão de corrigir reportagens”, desta vez “senti a necessidade de responder, não à imprensa, mas às milhares de pessoas que entraram em contato nos últimos dias oferecendo um lugar para eu ficar ou apenas perguntando se estou bem”.
Spacey esclareceu que seria “desonesto permitir que acreditassem” que ele está realmente sem-teto “no sentido coloquial”, reiterando que está apenas vivendo em hotéis e “indo para onde há trabalho”, como fazia no início de sua carreira em Hollywood.
In gratitude 🙏🏼 pic.twitter.com/P0zcxCo0gk
— Kevin Spacey (@KevinSpacey) November 23, 2025
A resposta do ator ocorre após notícias recentes que detalharam sua situação atual. Ele afirmou que o colapso de sua carreira, provocado pelas acusações de agressão sexual, o deixou sem residência fixa e enfrentando sérios problemas financeiros.
Conforme o à Variety, Spacey detalhou sua situação atual: “Estou vivendo em hotéis, estou vivendo em Airbnbs. Estou indo para onde o trabalho está. Eu literalmente não tenho casa, é isso que estou tentando explicar… Os custos desses últimos sete anos foram astronômicos. Tive muito pouco entrando e tudo saindo”.
Em junho de 2024, durante uma entrevista ao programa Piers Morgan Uncensored, o ator já havia contido as lágrimas ao revelar que sua casa em Baltimore estava entrando em processo de execução hipotecária. Spacey explicou que devia “milhões” em honorários legais devido às diversas acusações de agressão sexual contra ele.
Ele morava em Baltimore desde o início das filmagens da série ‘House of Cards’ em 2012, de onde foi demitido pela Netflix em 2017 devido a alegações de comportamento sexualmente inadequado no set.
Na época, Spacey afirmou a Morgan: “Não tenho certeza de onde vou morar agora… Não posso pagar as contas que devo”.
Desde que as acusações de agressão sexual e comportamento inadequado vieram à tona durante o movimento #MeToo em 2017, vários processos legais foram movidos contra Spacey, que negou todas as alegações.
- Em 2022, um júri em Nova York concluiu que Spacey não molestou o ator Anthony Rapp, que o acusava de agressão sexual no início dos anos 1980, quando Rapp tinha 14 anos.
- No ano seguinte, um tribunal do Reino Unido considerou Spacey inocente de nove acusações de agressão sexual feitas por quatro denunciantes.
Diversas outras acusações e ações judiciais foram encerradas.
Kevin Spacey recebe prêmio em Cannes e faz discurso contra o “cancelamento”
Apesar da situação, Spacey expressou seu desejo de retornar a papéis de alto nível, indicando que há conversas em andamento.
“Estamos em contato com pessoas extremamente poderosas que querem me colocar de volta ao trabalho. E isso vai acontecer no momento certo. Mas também digo que o que a indústria parece estar esperando é receber permissão, de alguém em uma posição de enorme respeito e autoridade”, disse Spacey
Ele mencionou que o aval de um diretor renomado seria o catalisador: “Então, minha sensação é que, se Martin Scorsese ou Quentin Tarantino ligarem [para meu empresário, Evan Lowenstein] amanhã, tudo estará resolvido. Eu ficaria incrivelmente honrado e encantado quando alguém desse nível de talento pegar o telefone”.

