A sequência ‘Jogos Mortais 11‘ pode estar ameaçada! Após rumores envolvendo o possível cancelamento do projeto, o diretor Kevin Greutert (‘A Última Premonição’) excluiu sua conta no Twitter/X.
Anteriormente, o cineasta havia feito uma postagem enigmática – que muitos fãs interpretaram como sua despedida da franquia.
De acordo com o insider Critical Overlord, o desenvolvimento do novo filme está sendo prejudicado por causa do desentendimento entre os produtores – que têm ideias diferentes de como seguir em frente com a saga.
BREAKING: Saw VI, VII, X Director’s X Account Got Deleted.
It might be due his latest post which caused fans in distress pic.twitter.com/XCUyycBc6w
— SawXlUpdates (@saw_update) December 9, 2024
Vale lembrar que o longa seria lançado originalmente em 2024, mas acabou sendo adiado em um ano – para o dia 26 de setembro de 2025 –, por causa de problemas nos bastidores.
Agora, rumores apontam que a sequência pode não sair do papel.
Kevin Greutert, diretor de ‘Jogos Mortais 10‘, retorna ao comando do novo filme. Ele também dirigiu ‘Jogos Mortais 6‘ e ‘Jogos Mortais – O Final‘.
Além disso, Greutert também serviu como editor da franquia entre o primeiro e o quinto filme, além de ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘ (2017).
Anteriormente, em entrevista ao SFX Magazine, o produtor Oren Koules revelou detalhes sobre a trama do próximo filme, que servirá como sequência direta do décimo capítulo.
Ele indicou que o novo longa pode começar exatamente de onde ‘Jogos Mortais X‘ terminou, confirmando a sobrevivência da antagonista Cecilia Pederson (Synnøve Macody) e o seu possível retorno.
“A Cecilia ainda está viva, e os personagens do Tobin [Bell] e da Shawnee [Smith] ainda estão em um país estrangeiro. Para mim, este seria um cenário perfeito para começar a história do próximo filme.”
Infelizmente, o longa não vai contar com o retorno dos roteiristas do filme anterior, Josh Stolberg e Pete Goldfinger.
Uma perda e tanto, já que ‘Jogos Mortais X‘ conquistou 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e arrecadou mais de US$ 100 milhões mundialmente.
A informação foi revelada pelo próprio Stolberg em seu perfil do Twitter.
Na publicação, ele escreveu:
“Pete e eu estamos deixando este capítulo de lado. Estou muito animado para vê-lo como um fã da franquia. Acho que as pessoas ficarão satisfeitas com a equipe.”
Got a slew of DM‘s today about the Lionsgate @saw announcement. Pete and I are sitting this chapter out. Very excited to see this one as a fan of the franchise. I think people will be pleased with the team. ♥️♥️♥️
— Josh Stolberg (@joshstolberg) December 12, 2023
Ele então brincou:
“OBRIGADO a todos que escreveram palavras gentis sobre ‘Jogos Mortais X’ e sua decepção por não escrevermos a sequência. Para fazer vocês se sentirem melhor, lembre-se do que vocês disseram quando ‘Jigsaw’ foi lançado! HAHAHAHA. Snceramente, estou muito animado para sentar e assistir a este novo como um fã!”
THANK YOU to everyone writing kind words about Saw X and your disappointment that I won’t be writing Saw XI. To make you feel better, just remember what y’all said when Jigsaw came out! HAHAHAHA. Honestly, SO excited to sit back and watch this new one as a fan! #SawForever
— Josh Stolberg (@joshstolberg) December 12, 2023
Assista nossa entrevista exclusiva com o diretor de ‘Jogos Mortais X’:
Com direção de Kevin Greutert, “Jogos Mortais X” se destaca como um dos mais perturbadores da franquia e explora o jogo de uma forma mais pessoal para Jigsaw. Ambientado entre os eventos do primeiro e segundo longa, John Kramer – doente e desesperado – viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer – apenas para descobrir que toda a operação é na verdade um golpe para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um novo propósito, o infame serial killer retorna ao seu trabalho e vira o jogo com seu jeito visceral característico e usa de armadilhas tortuosas, de mentes e engenhosas.
O longa traz de volta o ator Tobin Bell, na pele de Jigsaw, além de Steven Brand e Synnove Madody Lund no elenco principal.