De acordo com o Deadline, o futuro da série de espionagem ‘Citadel‘ e seus derivados está em risco após a saída da Jennifer Salke como presidente da Amazon MGM Studios.
Descrito como um projeto de paixão da executiva, o seriado ainda rendeu dois spin-offs: ‘Citadel: Diana‘ e ‘Citadel: Honey Bunny‘ – que seguem no limbo, aguardando suas respectivas renovações.
O site afirma que a primeira temporada passou por diversos problemas nos bastidores, incluindo múltiplas trocas de showrunner, além de diversas cortes e refilmagens – que fizeram o orçamento ultrapassar a marca dos US$ 200 milhões para os seis episódios.
O alto investimento, no entanto, não rendeu um fenômeno de audiência. Apesar da produção ter se tornado a segunda série mais assistida fora dos EUA no serviço de streaming, os números no território norte-americano foram modestos.
Com a mudança nos bastidores da empresa, o futuro da franquia se encontra ameaçado. Planos para futuros spin-offs foram engavetados, mas nenhum cancelamento deve ser anunciado até o retorno do seriado original.
Atualmente em pós-produção, a segunda temporada de ‘Citadel‘ teve sua estreia adiada para 2026.

Assista:
