sábado, janeiro 10, 2026

Após ser cancelado, ‘Coyote vs. Acme’ ganha data de estreia no Brasil

DestaqueApós ser cancelado, 'Coyote vs. Acme' ganha data de estreia no Brasil

Após ter sido cancelado pela Warner Bros, o longa ‘Coyote vs. Acme‘ finalmente foi resgatado e já teve sua estreia confirmada nos cinemas nacionais.

A produção live-action com animação, baseada nos clássicos Looney Tunes, chegará ao Brasil no dia 9 de outubro, pela Paris Filmes.



Originalmente arquivado pela Warner no fim de 2023 como uma manobra contábil para abatimento fiscal, o longa foi resgatado em março de 2025, pela Ketchup Entertainment, que adquiriu os direitos por cerca de US$ 50 milhões.

Estrelado por Will Forte, John Cena e Lana Condor, ‘Coyote vs. Acme‘ é dirigido por Dave Green (‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras‘) e tem produção assinada por Chris DeFaria (‘Uma Aventura Lego‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘).

“Não estamos apenas levando um filme familiar a Cannes — estamos levando um evento global”, afirmou Gareth West, CEO da Ketchup Entertainment. “‘Coyote vs. Acme‘ é uma verdadeira experiência para todas as idades. As atuações são sublimes, a construção de mundo é extraordinária e Dave Green entregou algo visualmente criativo e emocionalmente cativante, que honra o legado dos Looney Tunes ao mesmo tempo em que o projeta para uma nova dimensão”. 

Melin, da Kinology, também celebrou o projeto:

“Sendo o maior fã de Roger Rabbit do mundo, estou empolgado por apresentar ‘Coyote vs. Acme’ aos compradores internacionais. É raro encontrar um filme com esse nível de reconhecimento prévio, pedigree criativo e apelo geracional. O filme é hilário, cinematográfico e global em essência. Em duas palavras: grande e único — um título perfeito para o mercado atual”.

Coyote vs. Acme‘ combina elementos clássicos dos desenhos animados com uma narrativa contemporânea, posicionando-se como uma aposta de forte apelo comercial e nostálgico. Após um início conturbado, o projeto parece finalmente ter encontrado um novo caminho rumo ao público global.

Coyote vs. Acme’ foi escrito por Samy Burch, a partir de uma história concebida por James Gunn, Jeremy Slater e Burch. A narrativa foi, segundo relatos, parcialmente inspirada por um artigo do The New Yorker, escrito por Ian Frazier em 1990.

O filme é centrado no personagem Looney Tunes, Wile E. Coyote, que finalmente decide processar a Acme Corporation após anos lidando com produtos defeituosos que o feriam constantemente e o impediam de capturar o Papa-Léguas.

John Cena vive o chefe da Acme, Will Forte é o advogado de Wile E. Coyote e Lana Condor dá vida a um papel não revelado.

author avatar
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS