Em entrevista ao Last Podcast on the Left, o diretor Ryan Coogler, que se encontra em alta após a aclamação e sucesso de ‘Pecadores‘, comentou sobre o que podemos esperar do aguardado reboot de ‘Arquivo X‘.
O cineasta revelou que a nova versão “será assustadora”, e indicou a possibilidade do retorno de um rosto conhecido pelos fãs da saga…
“Estou muito animado com esse reboot [de ‘Arquivo X’] há um bom tempo e finalmente estou pronto para focar nele. Alguns desses episódios, se fizemos nosso trabalho corretamente, serão muito assustadores.”
O cineasta ainda confirmou ter conversado com a atriz Gillian Anderson (‘Hannibal’) sobre seu possível retorno como a agente especial do FBI Dana Scully, limitando-se a dizer: “Dedos cruzados”.
Anteriormente, Anderson havia revelado que adoraria trabalhar com Coogler: “É muito engraçado porque pela maior parte da minha vida, desde que eu encerrei ‘Arquivo X’, eu tenho declarado em todas as entrevistas que não retornaria para [um revival/reboot] da série. Mas agora o Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra’, está desenvolvendo um reboot, e eu sinto que não há jeito melhor de reviver esse universo.”
Ela completa, “Coogler é um gênio. Se eu estarei envolvida no reboot, isso é outra história. Não estou negando. Ele é uma pessoa incrível e, sob o seu comando, a série será excelente. E talvez eu apareça para uma participação especial.”
A série original durou entre 1993 e 2002, ganhando uma breve continuação em 2016, que acabou sendo cancelada.

