O terror ‘A Vida de Chuck‘ (The Life of Chuck), novo projeto do aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Queda da Casa de Usher’), foi um dos grandes premiados na última edição do Festival de Toronto – levando para casa o Prêmio do Publico.
Apesar de não parecer grande coisa, o vencedor dessa categoria do evento sempre se tornou um dos indicados a Melhor Filme no Oscar – ao menos pelos últimos doze anos, sem erro. Aliás, alguns títulos que receberam a honraria inclusive levaram o cobiçado prêmio para casa (como ’12 Anos de Escravidão’, ‘Green Book: O Guia’ e ‘Nomadland’).
Agora, é necessário que uma distribuidora adquira os direitos de exibição do longa-metragem para que ele oficialmente possa entrar no circuito de premiações fora dos festivais.
Vale lembrar que, através das redes sociais, Flanagan comemorou o prêmio conquistado por seu projeto, que funciona como uma adaptação do conto homônimo do mestre do terror Stephen King.
“Acordei esta manhã com meu celular vibrando na minha cômoda, visto que eu estava perdendo ligação após ligação para compartilhar essas notícias maravilhosas. Estou completamente despreparado para esse momento, completamente impactado por isso. ‘A Vida de Chuck’ é um filme sobre alegria e sobre encontrar aqueles momentos na vida que nos deixam felizes – e fui pego de surpresa. Mas estou impactado e muito grato e muito feliz que esse filme se conectou com o público da maneira que queríamos”.
Ver essa foto no Instagram
Baseado em um conto da antologia ‘Com Sangue‘, de Stephen King, o filme gira em torno de Charles ‘Chuck’ Krantz, começando pelo final, desde sua trágica morte aos 39 anos causada por um tumor cerebral, até sua infância, crescendo em uma casa amaldiçoada.
Esta será a terceira adaptação de King pelo cineasta após os incríveis ‘Jogo Perigoso‘ e ‘Doutor Sono‘.
Tom Hiddleston (‘Loki’) estrela a adaptação. O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Karen Gillan, Jacob Tremblay, Mark Hamill, Matthew Lillard e Heather Langenkamp.
Infelizmente, o longa ainda não possui previsão de lançamento.