Segundo o site The Hollywood Reporter, o serviço de streaming da Apple adquiriu os direitos de distribuição da nova adaptação musical de ‘Um Conto de Natal’, clássica história assinada por Charles Dickens. A plataforma, superando as ofertas feitas pela Netflix, pela Warner Bros. e pela Paramount, também vai financiar o projeto produzido por Ryan Reynolds e Will Ferrell.
Sean Anders e John Morris, dupla responsável pela franquia ‘Pai em Dose Dupla’, ficarão responsáveis pela direção e pelo roteiro.
Reynolds e Ferrell também irão estrelar, mas detalhes sobre seus papéis não foram revelados e devem ser divulgados apenas quando a adaptação estiver pronta.
O conto, publicado originalmente em 1843, é ambientado na cidade de Londres às vésperas do Natal e gira em torno do ranzinza Ebenezer Scrooge, um magnata sovina e solitário que não vê razão para tanta alegria. Nessa mesma noite, ele recebe a visita fantasmagórica de seu antigo sócio, Marley, que se arrependeu no pós-morte de ter passado a vida apenas atrás de dinheiro e, por isso, resolve levar Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto há tempo.
‘Um Conto de Natal’ já foi adaptado diversas vezes para o cinema, com a mais recente releitura trazendo Jim Carrey como o personagem principal da animação ‘Os Fantasmas de Scrooge’ (2009).
Reynolds é conhecido por seu papel na franquia ‘Deadpool’. Seus últimos projetos incluíram ‘Detetive Pikachu’ e o spin-off ‘Hobbs & Shaw’. Ferrell, por sua vez, ganhou notoriedade por sua participação no programa ‘Saturday Night Live’ e, desde então, participou de projetos como ‘Austin Powers’ e ‘O Âncora’.