Um novo relatório sugere que a Apple fará um grande investimento para lançar seus filmes no cinema, e não apenas no serviço de streaming Apple TV+. O investimento pode chegar a bater US$ 1 BILHÃO.
De acordo com a Bloomberg, a Apple está negociando com outros estúdios sobre parcerias em lançamentos para alguns dos filmes programados para este ano e para o futuro. A empresa também pretende que suas produções tenham uma janela de exibição de pelo menos 30 dias nos cinemas.
Um dos grandes filmes que está na mira da Apple para ser lançado nos cinemas é ‘Killers of the Flower Moon‘, de Martin Scorsese, que já um co-lançamento da empresa com a Paramount Pictures.
A Bloomberg aponta também que o thriller de ação e espionagem de Matthew Vaughn, ‘Argylle‘, com Henry Cavill e Ariana DeBose, e ‘Napoleão‘, de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix, também podem ganhar um lançamento nos cinemas antes de entrar no streaming da empresa.
Essa não é a primeira empresa de streaming a investir em lançamentos no cinema. A Amazon facilitou esse plano quando adquiriu a MGM em 2021, e conseguiu colocar vários de seus longas para serem exibidos nas telonas antes de chegarem ao serviço de streaming do Prime Video, como o vindouro ‘AIR: A História Por Trás do Logo‘.