A Apple fez história na noite de ontem (27) com a produção que adquiriu vencendo o Oscar de Melhor Filme, se tornando assim o primeiro serviço de streaming, o Apple TV+, a conquistar tal prêmio.
Quando falamos adquiriu, é que ‘No Ritmo do Coração‘ não foi produzido pela Apple, mas sim feito em uma colaboração entre a produtora francesa Vendôme Pictures e a Pathé Films para lançar filmes em inglês – por sinal, ‘CODA‘ (no original) é um remake do filme do filme francês ‘A família Belier‘.
No entanto, o seu impacto durante o Festival de Sundance levou a Apple TV+ a pagar o valor recorde, desembolsando, incialmente, 25 milhões de dólares por sua distribuição exclusiva na plataforma.
Sundance nunca tinha visto essencialmente estreante seu levar o grande prêmio do Oscar, algo que em tese representa um marco para o cinema independente. No entanto, após diversas matérias e pesquisas, foi visto que a campanha para promover o longa foi igualmente milionária.
O veículo The Wall Street Journal calculou que a Apple investiu mais de dez milhões de dólares na campanha de marketing do longa, algo que supera o custo total da produção.
Contudo, Tim Cook, executivo da Apple e responsável pelo serviço, declarou: “Não tomamos decisões puramente financeiras sobre o conteúdo do Apple TV +. Tentamos encontrar um ótimo conteúdo que tenha uma razão de ser.” O Apple TV+ aumenta suas pretensões para em outros anos tentar abocanhar mais prêmios no Oscar, já que suas produções estão sempre sendo somadas a elogios por parte da crítica.
‘No Ritmo do Coração‘ está disponível em dois streaming no Brasil: Amazon Prime Video e AppleTV+.
Assista a nossa crítica:
Emilia Jones (‘Locke & Key’) estrela.
Na trama, Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.
O filme é escrito e dirigido por Sian Heder.
Marlee Matlin e Troy Kotsur também estrelam a produção.