O comediante Jo Koy recentemente esteve no Good Morning America, onde se manifestou sobre às críticas extremamente negativas que recebeu após apresentar o Globo de Ouro de 2024, admitindo que as críticas ao seu papel como apresentador o afetaram.
“Eu me diverti. Sabe, foi um momento que sempre lembrarei”, disse Koy na manhã seguinte ao Globo de Ouro. “É um público difícil. Foi um trabalho árduo, não vou mentir… Estaria mentindo se dissesse que não machuca um pouco. Houve um momento em que fiquei tipo, ‘Ah’. Apresentar é um desafio. Sim, sou um comediante de stand-up, mas apresentar é um estilo diferente. Eu entrei nisso como se fosse um escritor. Tivemos apenas 10 dias para escrever o monólogo. Foi um curso intensivo. Sinto-me mal, mas ainda assim preciso dizer que amei o que fiz.”
Após o Globo de Ouro, Koy recebeu duras críticas por direcionar uma piada a Taylor Swift, relacionando-a ao jogo de futebol americano dos Kansas City Chiefs, time com o qual ela está associada devido ao seu relacionamento com o jogador Travis Kelce.
“Como sabem, entramos depois de um duplo jogo de futebol”, disse Koy durante o show. “A grande diferença entre o Globo de Ouro e a NFL? No Globo de Ouro, mostramos menos Taylor Swift, eu juro.”
A câmera então mostrou Taylor Swift na plateia, parecendo não estar impressionada, dando um gole na bebida.
Sobre esse momento, Koy admitiu seu arrependimento, identificando-o como o momento específico do Globo de Ouro pelo qual ele se lamentou. Koy disse: “Acho que foi quando falei sobre Taylor [Swift], ficou um pouco sem graça… Foi uma piada estranha, eu acho. Mas foi mais sobre a NFL… Eu estava tentando brincar com a NFL usando cortes, mostrando como o Globo de Ouro não precisava disso. Era mais uma alfinetada na NFL. Mas não saiu como eu queria.”
Dada a recepção, Koy não se sente inclinado a retornar imediatamente como apresentador de premiações. “É um trabalho difícil, não vou mentir”, disse quando questionado se apresentaria novamente no Globo de Ouro. “Eu amo a arte do stand-up. Foi legal ter tido essa oportunidade, mas apresentar é um desafio. É isso.”
Koy admitiu ter tido uma “noite ruim” e expressou estar um pouco desapontado com a reação. “Eu queria dar mais de mim, mas acabei ficando aquém. É isso”, disse.
Recentemente o filme-concerto ‘Taylor Swift: The Eras Tour‘ arrecadou impressionantes US$ 261.6 milhões nas bilheterias mundiais, superando a arrecadação total de ‘Michael Jackson: This Is It‘ (US$261.1M).