Com 86 críticas publicadas até o momento, a aprovação da sequência ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ DESPENCOU para míseros 58% no Rotten Tomatoes.
Com a porcetagem baixa, o filme recebeu o temível “Tomate Podre”.
O consenso geral afirma que essa sequência “é menos focada e menos satisfatória que seu antecessor, mas ainda retém o charme bobo do material de origem para salvar o dia.”
Separamos os trechos das principais críticas:
“Sendo muito inferior ao primeiro filme, essa sequência se apoia fortemente em um tom divertido e em seu elenco talentoso.” (ScreenCrush)
“‘Fúria dos Deuses’ é uma produção sobrecarregada. Embora nunca seja monótona, essa sequência é extremamente incoerente.” (The Daily Beast)
“As melhores partes desse novo filme são estragadas por monstros de CGI e cenas de ação tediosas.” (TheWrap)
“‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é um filme com quase nenhum valor nutricional.” (Little White Lies)
“‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é uma sequência digna que expande a mitologia da DC de formas muito interessantes.” (Discussing Film)
“O diretor David F. Sandberg consegue nos presentar com visuais estimulantes que ainda conseguem nos surpreender em uma época que filmes de super-heróis parecem completamente telegrafados.” (The AU Review)
“Esse deve ser o filme mais cativante da DC. Ele nos faz lembrar de quando liamos quadrinhos na cama durante a tarde que nunca parecia terminar.” (Original Cin)
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais.
Confira nossas primeiras impressões:
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler ainda trazem um toque de #Abracadabra para a produção, o que deixa tudo ainda mais épico e espetacular. As cenas de ação são muito bem feitas e o CGI está impecável. Fazia tempo que eu não saia do cinema tão feliz em um filme de super-herói.… https://t.co/MO4fY96Llc
— CinePOP (@cinepop) March 14, 2023
Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer.
Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.