De tempos em tempos, Hollywood produz uma comédia adolescente que vai além da já sem graça batalha entre winners e losers da sociedade norte-americana. É o caso deste simpático Aquamarine, em que duas adolescentes encontram uma sereia dentro de uma piscina e precisam ajudá-la a conquistar um amor de verdade em apenas três dias caso contrário, o belo ser mitológico terá de encarar um casamento forçado no fundo do mar.
Leve e bem humorada, a fita tem todos os ingredientes das melhores sessões da tarde: personagens carismáticos, em especial as amigas com 13 anos Claire (Emma Roberts, da série de TV do canal Nickelodeon Unfabulous) e Halley (a cantora e atriz Joanna ´Jojo´ Levesque), uma belíssima e convincente sereia (interpretada pela também cantora e atriz Sara Paxton, da série da rede NBC Darcy), divertidas batalhas entre a turma do bem e do mal, além de várias técnicas infalíveis de conquista.
Quando a sereia apaixona-se à primeira vista pelo salva-vidas boa pinta Raymont (Jake McDorman), por exemplo, rolam soltas na tela os valorosos e hilários conselhos de revistas femininas para chamar a atenção do ser amado, coisas do tipo dê gargalhadas ao caminhar e elogie e suma. O resultado deve garantir ao filme um generoso time de fãs adolescentes. Aquamarine é baseado no elogiado livro de Alice Hoffman, que, entre outras obras, escreveu Da Magia à Sedução, filmado com Nicole Kidman e Sandra
Bullock, e Seu Amor, Meu Destino. A direção foi entregue a Elizabeth Allen, que até então tinha dirigido apenas um curta, o premiado Eyeball Eddie.
Crítica por: Edson Barros