‘Aquarius‘, filme do diretor Kleber Mendonça Filho, recebeu classificação indicativa de 18 anos no Brasil. O órgão deu a alta censura alegando que o longa traz uma “situação sexual complexa”, devido a uma cena de sexo grupal.
Em seu Facebook, o diretor comentou a classificação:
“AQUARIUS censura 18 anos. Alguém no Governo fortalecendo o marketing desse filme. Incrível.”, afirmou.
Já assistimos a ‘Aquarius‘, que figura na lista dos melhores filmes do ano para nossa equipe.
O filme foi ovacionado e chegou a ser aplaudido em pé pelos jornalistas no Festival de Cannes. Na época, a equipe do filme fez um protesto político.
Assista, com um clipe:
‘Aquarius‘ entrou na seleta lista dos 25 filmes que serão exibidos, que inclui também ‘Elle‘, do holandês Paul Verhoeven, e ‘Julieta‘, de Pedro Almodóvar. Confira a lista completa aqui.
‘Aquarius‘ também abrirá o Festival de Gramado e terá Sonia Braga como uma das homenageadas do evento. A 44ª edição acontece de 26 de agosto a 3 de setembro na cidade gaúcha.
No filme, Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.