‘Aqueles Dias’: Série que conta as ORIGENS do Modernismo irá estrear na Mostra Internacional de SP

A série ‘Aqueles Dias’, que explora as origens do icônico e revolucionário movimento artístico conhecido como Modernismo, fará sua estreia oficial na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Criada e dirigida por Helio Goldsztejn, a história se passa em um momento conturbado do início do século XX, atravessando a Primeira Guerra Mundial e a Gripe Espanhola, e culminando na icônica Semana de Arte Moderna de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. Personagens reais e fictícios coexistem em um ambiente onde arte, política e transformações sociais se misturam, conduzidos por uma protagonista transgênero que desafia as normas e vislumbra o impacto que aquele momento teria nos próximos 100 anos.

A série conta com quatro episódios.

Confira as imagens promocionais:

Aqueles Dias,Modernismo
tássia dhur (anita malfatti), marina mathey (jení), bruno lourenço (mário de andrade) e ricardo gelli (theo) crédito b2 produções
Cinco pessoas posando em uma sala.
tássia dhur (anita malfatti), bruno lourenço (mário de andrade), ivan arcurshin (oswald de andrade), màrjorie gêrardi (tarsila do amaral) e johnnas oliva (menotti del picchia) crédito b2 produções
Mulher sorridente em ateliê de arte iluminado.
tássia dhur (anita malfatti) crédito b2 produções
Casal elegantemente vestido em grandiosa escadaria.
marina mathey (jení) e ricardo gelli (theo) crédito b2 produções

Filmada inteiramente em São Paulo, a minissérie captura a essência da cidade por meio de locações emblemáticas como o Teatro Municipal, o Palácio dos Campos Elíseos (Museu das Favelas), o Casarão Histórico da Rua Conselheiro Nébias, o Largo da Memória e o Parque da Luz.

Com uma estética contemporânea, os episódios se desenrolam com humor, sarcasmo, sexo, suspense e arte, traçando paralelos entre os jovens modernistas do passado e os desafios e dilemas vividos pelos jovens de hoje.

Tássia Dhur (Anita Malfatti), Bruno Lourenço (Mário de Andrade), Marina Mathey (Jení), Eduardo Borelli (H.), Ivan Arcurshin (Oswald de Andrade), Màrjorie Gêrardi (Tarsila do Amaral), Johnnas Oliva (Menotti del Picchia), Regina Braga (Magda), Luciano Bortoluzzi (Tio Kruger), Ariane Aparecida (Miss Cyclone), Elisa Telles (Landa), Débora Duboc (Betty Kruger) e Ricardo Gelli (Theo) fazem parte do elenco.

Lembrando que a Mostra Internacional ocorre entre os dias 17 e 30 de outubro.

Casal sentado ao piano na série Aqueles Dias.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS