‘Argylle – O Superespião‘, filme de espionagem do diretor Matthew Vaughn (‘Kingsman’) e estrelado por Henry Cavill (‘O Homem de Aço’) e Bryce Dallas Howard (‘Jurassic World’), não teve uma abertura tão boa no Rotten Tomatoes.
No agregador de reviews, o longa-metragem amargou apenas 39% de aprovação, com nota 5.40/10 baseada em 46 críticas até o momento.
Confira os principais comentários:
“Embora Bryce Dallas Howard esteja charmosa, esta comédia de ação dependente de reviravoltas fica cansativa” – The Messenger.
“Um dos filmes de ação mais caoticamente estúpidos a torturar o público em anos” – Globe and Mail.
“De reviravoltas inesperadas ao elenco incrivelmente carismático, sem mencionar um terceiro ato repleto de acontecimentos hilariamente inesquecíveis, a complexa e simples história de espionagem cativa o público com seu charme exagerado e energia implacável” – Talking Films.
“‘Argylle’ é divertido, com muita ação e um excelente uso da música” – Solzy at the Movies.
“Vaughn e [o roteirista Jason] Fuchs nunca descobrem como concretizar uma ideia inteligente” – Deadline.
Além de Cavill, também estão confirmados Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Dua Lipa, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena e Samuel L. Jackson no elenco.
A história gira em torno do maior espião do mundo, chamado Argylle. A expectativa é que o filme seja um sucesso e dê origem a uma nova franquia de pelo menos mais três títulos, gravados nos Estados Unidos, Londres e em outras locações espalhadas pelo mundo.
O roteiro é assinado por Jason Fuchs (‘Mulher-Maravilha‘).
Anteriormente, Vaughn falou a respeito do novo filme:
“Quando eu li o primeiro tratamento do roteiro, senti que era a franquia de espionagem original mais incrível desde os livros de Ian Fleming (‘007’). Isso vai reinventar o gênero de espionagem”.