‘Armageddon Time’, novo filme de James Gray (‘Ad Astra’), chega em breve aos cinemas – e já está fazendo um sucesso considerável entre a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção abriu com sólidos 85% de aprovação, com nota 7/10 baseada em 59 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[o filme] traz o roteirista e diretor escavando o próprio passado e retornando com um drama muito bem atuado e livre de nostalgia”.
Confira os principais comentários:
“O filme é uma ilustração da transição da flexibilidade ética da juventude para o discernimento moral da idade adulta” – Slant Magazine.
“É um trabalho de memória e autoimplicação verdadeiramente pungente, perturbador e, em última análise, brilhante” – Vox.
“Sem ser óbvio ou insistente, Gray desenhou um diagrama absolutamente contundente de uma maquinaria insidiosa” – Wall Street Journal.
“A visão de uma criança de como pequenos pecados da vida diária podem resultar em grandes erros” – Toronto Star.
“Uma autorreflexão magistral de James Gray” – Film School Rejects.
‘Armageddon Time’ é uma história profundamente pessoal sobre a força da família, a complexidade da amizade e a busca geracional do sonho americano.
Gray fica responsável pela direção e pelo roteiro. O cineasta é conhecido por obras como ‘Era Uma Vez em Nova York’ e ‘Z: A Cidade Perdida’. Recentemente, comandou o drama de ficção científica ‘Ad Astra’, estrelado por Brad Pitt e indicado ao Oscar de Melhor Mixagem de Som.
O filme é estrelado por Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta, Jaylin Webb, Anthony Hopkins e Jessica Chastain.
Rodrigo Teixeira (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) entra como produtor.