Durante uma conversa do Instagram supervisionada pelo The Film Stage, o diretor James Gray falou sobre seu vindouro filme pós-apocalíptico ‘Armageddon Time’, comparando a própria produção aos clássicos de François Truffaut e Federico Fellini.
“É certamente um dos meus filmes favoritos. Não posso dizer exatamente isso, porque, de repente, isso me dá crédito para estar lá em cima com Fellini, o que não é verdade. Mas certamente ‘Amarcord’ e ‘Os Incompreendidos’, esses são os filmes em que pensei enquanto trabalhava, e será o tom dessas obras – um filme bastante humano, reconfortante e aberto e para amar as pessoas nele”.
Cate Blanchett será a protagonista da produção. Robert De Niro, Anne Hathaway, Oscar Isaac e Donald Sutherland completam o elenco.
A história é ambientada em Nova York, em meados dos anos 1980, e gira em torno das experiências do próprio Gray na Kew-Forest School. A diretora do colégio será uma personagem central na trama, mas não se sabe se ela será vivida por Blanchett ou por outra atriz.
Gray ficará responsável pela direção e pelo roteiro. O cineasta é conhecido por obras como ‘Era Uma Vez em Nova York’ e ‘Z: A Cidade Perdida’. Recentemente, comandou o drama de ficção científica ‘Ad Astra’, estrelado por Brad Pitt e indicado ao Oscar de Melhor Mixagem de Som neste ano.
Rodrigo Teixeira (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) será o produtor.
Blanchett já levou para casa duas estatuetas do Oscar, por seu incrível trabalho em ‘Blue Jasmine’ e ‘O Aviador’. Recentemente, foi a vilã de ‘Thor: Ragnarok’ e co-protagonizou a comédia ‘Oito Mulheres e um Segredo’. Na televisão, interpreta a ativista conservadora Phyllis Schlafly em ‘Mrs. America’. Ela também está em negociações para participar da adaptação do jogo ‘Borderlands’ e da sátira sci-fi ‘Don’t Look Up’, com Jennifer Lawrence. Seu próximo projeto é o remake de ‘O Beco das Almas Perdidas’, dirigido por Guillermo del Toro.