Estrelado por Bill Skarsgård (‘Contra o Mundo’), o reboot de ‘O Corvo‘ chega amanhã (22) aos cinemas nacionais.
Assim como no original, estrelado pelo falecido Brandon Lee, a trama acompanha Eric Draven (Skarsgård), um homem que encontra em Shelly Webster (FKA Twigs) sua alma gêmea. Até que um dia, eles são brutalmente assassinados e Eric, preso no limbo entre os vivos e os mortos, assume a identidade de Corvo para ir atrás de vingança.
Como os fãs já sabem o filme original foi marcado por uma tragédia, pois Lee acabou sendo morto após levar um tiro de verdade por conta de um erro na produção, pois carregaram a arma disparada pelo ator Michael Massee com munições reais.
E, durante uma entrevista para a Variety, o diretor Rupert Sanders (‘Branca de Neve e o Caçador’) explicou que eles não usaram nenhuma arma real nas gravações para evitar novas tragédias.
As armas usadas no remake eram de airsoft ou réplicas de borracha que não podiam ser carregadas, nem mesmo com munição de festim.
“A segurança é uma prioridade número um”, disse Sanders. “Os sets de filmagem são muito perigosos. Há carros em alta velocidade com guindastes presos no topo. Há dublês caindo em cabos altos descendo escadas. Até mesmo andar em um set à noite com máquinas de chuva e luzes é um risco — você está trabalhando em um ambiente industrial. Então, é perigoso. Você tem que estar seguro. No primeiro dia, fomos à Praga, e me encontrei com o departamento de efeitos especiais e o armeiro, que foi ótimo. Eles estavam muito preocupados com a segurança de todos e seguiram todas as mesmas diretrizes que os militares ao lidar com armas, mas eu nem queria me arriscar.”
Ele continuou:
“Eu disse categoricamente: ‘Não teremos armas de fogo no set’, o que significa que não tínhamos uma arma sequer que pudesse ter uma bala real ou de festim por perto, de modo que nenhum projétil pudesse entrar. Todas são armas de airsoft, e algumas delas são apenas réplicas de borracha ou metal que são funcionais, mas não têm mecanismo de disparo.”
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Com Post Malone, Ozzy Osbourne e Travis Scott na trilha sonora, o elenco de O Corvo ainda inclui Danny Huston (“O Convento”), Jordan Bolger (“A Mulher Rei”), Laura Birn (“Caçada Mortal”), e David Bowles (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian). Na equipe artística, o filme tem trilha sonora de Volker Bertelmann (ganhador do Oscar por Nada de Novo no Front), e desenho de produção de Robin Brown.