A saída de Gillian Anderson após a décima primeira temporada de ‘Arquivo X‘ está genuinamente confirmada e o criador da produção, Chris Carter, falou pela primeira vez sobre o assunto.
Durante sua participação do quadro Ask Me Anything, do site Reddit, ele pontuou que a série só permanece genuína com Mulder e Scully juntos e jamais considerou seguir adiante sem Anderson em seu papel.
Segundo ele:
“Para mim, a série sempre foi Mulder & Scully. Então a ideia de fazer ‘Arquivo X‘ sem ela é algo que eu nunca tive que considerar. Sobre seus momentos finais, fica uma pergunta: Sua personagem vai receber o adeus apropriado? Bem, eu acho que todos devem assistir o final da série com muita atenção para testemunhar isso”.
A nova temporada terá 10 episódios, sendo que dois deles serão focados em Mulder e Scully, enquanto os demais seguirão o modelo de “monstro da semana” já apresentado anteriormente na série.
Depois do episódio que aprofunda a história do Homem Fumante (William B. Davis) e nos laços familiares aparentes com Mulder, a segunda hora abre com um salto de tempo que mostra Mulder e Scully separados novamente. As consequências da abdução de Scully e do chip que foi implantado em seu pescoço continuam a moldar o mundo de Mulder e Scully.
‘Arquivo X‘ segue os passos dos agentes especiais do FBI Scully (Gillian Anderson) e Mulder (David Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Também voltará a série o ator Mitch Pileggi, como Walter Skinner, Diretor Adjunto do FBI, que caminha em uma linha tênue entre a lealdade a Mulder e Scully e a prestação de contas a seus superiores.
‘Arquivo x’ retorna em 10 de janeiro de 2018 na Fox.