Em entrevista ao Bloody Disgusting, Sam Raimi falou sobre o terror ‘Arraste-me para o Inferno‘, e revelou o motivo do longa nunca ter tido uma sequência.
“Eu tenho muito carinho por ‘Arrasta-me Para o Inferno’. O que eu mais amo sobre esse projeto é que eu tive controle absoluto sobre ele. Eu pude fazer o que eu queria. Sinto que quando o estúdio te faz cortar ou adicionar algo, isso estraga toda a experiência para mim. A trama é um conto sobre moralidade. A protagonista fez uma coisa errada, mas, nossa… coitada dela! Eu pensei que seria divertido colocar o título do filme ‘Arrasta-me Para o Inferno’, terminar exatamente como o título havia alertado e, ainda assim, ser chocante.”
Sobre uma possível sequência nunca ter acontecido, Raimi é direto: “Bem, se alguém tiver uma boa história… Eu não tenho uma história [para uma sequência], pois, na minha cabeça, a personagem foi morta – ou pior. Então eu não sei como poderia seguir a partir desse ponto. Geralmente, há um personagem interessante ou um conceito que sinto que precisa ser continuado, mas o final desse filme é tão definitivo que eu não sei por onde começar uma sequência.”
Sucesso nos cinemas, o terror arrecadou US$ 90.8 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 30 milhões.