O ator David Ramsey, eternizado pelo papel de John Diggle no universo DC, abriu o jogo recentemente sobre sua jornada de sobrevivência contra o câncer testicular. Em um relato emocionante ao Deadline, o astro de 54 anos detalhou como o diagnóstico e o tratamento moldaram sua visão de mundo.
Ramsey relembrou que os primeiros sinais surgiram quando ele tinha apenas 28 anos. Na época, ele notou uma irregularidade física durante sua rotina de treinos:
“Eu praticava muito kickboxing e notei que um dos testículos era significativamente menor que o outro. Sabemos que certa assimetria é normal, como os lados do rosto, mas a diferença era muito acentuada. Então, decidi procurar um médico“, explicou o ator.
Inicialmente, os exames detectaram algo chamado microlitíase.
“O que eles viram, eles não sabiam o que era. Viram algo chamado microlitíase. Quem já passou por câncer testicular vai entender isso. Isso pode estar presente quando há câncer, mas também pode aparecer sem câncer. Então, eles continuaram monitorando”, acrescentou.
A situação mudou drasticamente oito anos e meio depois, quando um dos testículos cresceu de forma alarmante, atingindo o “tamanho de um punho”. Apesar da ausência de dor, o diagnóstico de câncer foi confirmado, exigindo uma intervenção imediata.
Ramsey passou por uma cirurgia de remoção (orquiectomia) seguida de sessões de quimioterapia.
Hoje, como sobrevivente, o ator afirma que a experiência transformou sua saúde mental e sua maneira de encarar os problemas cotidianos:
“Eu me sinto mal esta manhã, mas posso escolher a alegria. Pode parecer estranho, mas tudo isso me ajudou muito a lidar com as coisas”, afirmou.
“Eu posso acordar me sentindo mal, mas escolho a alegria. Pode parecer estranho, mas enfrentar o câncer me ajudou muito a lidar com as adversidades da vida”, concluiu.
Co-criador do Arrowverse lamenta o cancelamento da série do Lanterna Verde
‘Arrow’ está disponível no Max.




