O ator David Ramsey, conhecido por interpretar John Diggle no Arrowverse, comentou recentemente a jornada de seu personagem, que por anos foi cotado para se tornar o Lanterna Verde, mas cuja trama acabou sendo descartada.
Em entrevista ao ScreenRant, Ramsey confirmou que a ideia de Diggle empunhando o anel foi tentada por muito tempo:
“Sim, foi, não é Marc [Guggenheim]? Marc e eu tentamos por seis temporadas. Obviamente, há muita política envolvida em uma propriedade tão grande quanto a do Lanterna”, afirmou.
Ramsey admitiu que a ideia teria sido “ótima” e relembrou os easter eggs plantados na série:
“Obviamente, tivemos o Flash de John Wesley Shipp, da Terra-90, durante o crossover Elseworlds, para dizer: ‘John, onde está o seu anel?’ Obviamente, tivemos o Coronel Stewart interpretando meu pai como Ernie Hudson, não foi por falta de tentativa, mas a decisão certa foi tomada”, acrescentou.
Stephen Amell, estrela de ‘Arrow’, fala sobre possibilidade de voltar a viver o Arqueiro Verde
O veterano do Arrowverse sugeriu que a decisão pode ter sido acertada devido à transição de poder na DC, mencionando o novo universo de James Gunn, que terá uma série live-action do ‘Lanterna Verde’ na HBO.
“Acho, honestamente, pessoalmente, que havia tantas coisas acontecendo na época que agora estão nas mãos certas”, referindo-se ao DCU. Ramsey continuou: “Porque não tenho certeza do que teria acontecido com tantas coisas politicamente envolvidas na propriedade”.
Ramsey concluiu que a decisão final de Diggle, na oitava temporada de ‘The Flash’, de recusar a oferta do anel, foi coerente com a evolução do seu personagem: “Acho que a razão pela qual Diggle não se tornou o Lanterna foi coerente com o seu personagem”.
‘Arrow’ está disponível no Max.

