Com a produção de ‘Sgt. Rock‘ adiada em um ano, o diretor Luca Guadagnino já mira seu próximo projeto. Segundo fontes do Deadline, o cineasta está em negociações avançadas para dirigir ‘Artificial‘, novo longa do Amazon MGM Studios que deve dramatizar a turbulenta crise de liderança da OpenAI ocorrida em 2023.
Ainda em fase de pré-produção, o filme é descrito como centrado nos dias em que o CEO Sam Altman foi abruptamente demitido e, em seguida, reconduzido ao cargo, episódio que expôs fissuras na governança da empresa responsável pelo ChatGPT.
O roteiro é assinado por Simon Rich (‘Um Pepino Americano‘), que também atuará como produtor ao lado de David Heyman e Jeffrey Clifford, da Heyday Films. Jennifer Fox está em negociações para se juntar à produção.
Entre os nomes cotados para o elenco estão Andrew Garfield (‘tick, tick… BOOM!‘), Monica Barbaro (‘Top Gun: Maverick‘) e o ator russo Yura Borisov, que ganhou atenção internacional por seu papel no drama Anora, vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2024.
‘Artificial’ marca mais uma colaboração entre Guadagnino e o Amazon MGM Studios. O cineasta dirigiu ‘After the Hunt‘, suspense estrelado por Julia Roberts, Garfield e Ayo Edebiri, que chega aos cinemas em 10 de outubro. No ano passado, Guadagnino também lançou ‘Rivais‘, drama esportivo com Zendaya, pelo mesmo estúdio.
Apesar das negociações ainda estarem em andamento, a expectativa é que o filme comece a ser rodado ainda este ano, preenchendo a lacuna na agenda do diretor deixada pelo adiamento de ‘Sgt. Rock‘, projeto da DC Studios que teria Colin Farrell como protagonista.
Heyman, produtor envolvido no projeto, tem forte histórico com o estúdio, estando também à frente do próximo filme da franquia James Bond. Ele é conhecido por seu trabalho nas oito adaptações cinematográficas de ‘Harry Potter‘ e nos três filmes da série ‘Animais Fantásticos‘.
