quinta-feira, abril 25, 2024

As 10 Maiores Revelações de 2017

O ano está acabando e está na hora de surgirem as intermináveis listas com tudo em relação ao mundo do cinema que aconteceu em 2017. Aqui, com a ajuda do maior site de cinema da rede, o IMDB, iremos contar as dez maiores revelações que passaram pelo universo do entretenimento nos últimos 12 meses, seja no cinema ou TV.

A lista formulada pela bíblia do cinema na rede, o citado site acima, apontou os atores que pela primeira vez na carreira, em 2017, atingiram um alto nível de popularidade entre os usuários. Vamos conhecê-los.

10. Zendaya

A jovem atriz de beleza exótica, cujo nome significa “agradecer”, saiu de programas infantis da Disney para o mundo. Aos 21 anos, Zendaya teve sua grande revelação como a nova M.J. de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, da Marvel. Antes de terminar o ano ela ainda poderá ser vista em O Rei do Show, superprodução adulta, com pompa de Oscar.

9. Alison Brie

A atriz de 34 anos não é exatamente uma novata, tendo participado de produções como Pânico 4 (2011) e da série Community (2009-2015), por exemplo. Mas este ano, Brie teve sua grande chance ao protagonizar a série GLOW, sobre luta livre de mulheres na década de 1980, da Netflix. Além disso, ela também esteve em O Artista do Desastre, com James Franco, sobre os bastidores de The Room (2003), considerado o pior filme já feito, e poderá ser vista em breve no novo de Steven Spielberg, The Post: A Guerra Secreta.

8. Jessica Henwick

A atriz descendente de asiáticos já havia trabalhado em séries de muito sucesso, como Game of Thrones, mas em papeis reduzidos. Agora, com 25 anos, Henwick desponta no papel de Colleen Wing, numa parceria que já dura duas séries com a Netflix, ambas deste ano: Punho de Ferro e Defensores. E em breve a veremos em outras.

7. Sophia Lillis

Não deixe de assistir:

Uma das jovens atrizes mais fotogênicas a fazer parte desta lista, a ruivinha de 15 anos arrancou suspiros e roubou nossos corações como Beverly Mash, na reimaginação de It: A Coisa, baseado no livro do mestre Stephen King. Ano que vem, a gracinha poderá ser vista na série Objetos Cortantes, baseado num livro de Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar (2014). Uma curiosidade: muitos queriam que a versão adulta da personagem Beverly fosse feita por Amy Adams, na sequência de It. Bem, já está praticamente certo que Jessica Chastain fique com o papel, mas o prêmio de consolação pode ser esta série, na qual Lillis vive a jovem Amy Adams.

6. Dylan Minnette

Outro que não é exatamente um iniciante, o jovem Minnette, de 20 anos, já trabalhou em filmes como Os Suspeitos (2013), Goosebumps (2015) e O Homem nas Trevas (2016). Apesar disso, explodiu mesmo este ano, por causa da série 13 Reasons Why, da Netflix, que emplacou forte com a garotada, na qual interpretou Clay Jensen. A série já foi renovada para um segundo ano.

5. Katherine Langford

Falando em 13 Reasons Why, a série de temática forte, que fala sobre bullying e suicídio, fez enorme sucesso em seu lançamento no final de março deste ano. Como dito, o programa da Netflix já foi confirmado para uma nova temporada, o que inclui a presença de Langford, atriz de 21 anos, novamente no papel da suicida Hannah Baker. Mas você se pergunta, como uma personagem morta voltará? É a magia do audiovisual, meu caro, e a resposta é, provavelmente através de flashbacks, já que não acreditamos que a série irá investir em território de Walking Dead (risos). Langford, estreou com o pé direito na carreira, e antes da série, só havia participado de dois curtas.

4. Dan Stevens

Voltamos mais uma vez para um ator que não é novidade no cinema ou TV. Stevens, de 35 anos, foi parte de elenco fixo da renomada série de TV Downton Abbey (2010-2012) e também viveu Sir Lancelot, o antagonista de Uma Noite no Museu 3 (2014). Um de seus melhores trabalhos no cinema é como o enigmático David no suspense O Hóspede (2014). Este ano, o ator foi visto como o companheiro insatisfeito de Anne Hathaway, no elogiado Colossal. Mas seu destaque absoluto veio ao viver um adorado personagem da Disney, a Fera, na versão em live action de A Bela e a Fera. Além, é claro, não podemos esquecer, de dominar a telinha novamente na pele de David Heller em Legion, derivado da franquia X-Men, que ganha nova temporada ano que vem.

3. Ana de Armas

A atriz cubana de 29 anos, chegou causando frisson erótico, no sensual e polêmico Bata Antes de Entrar (2015), de Eli Roth, com Keanu Reeves. Apesar de toda sensualidade do filme citado, a jovem deixou sua marca foi este ano na superprodução Blade Runner 2049, contracenando com Ryan Gosling, no filme de Denis Villeneuve. Ela viveu Joi, novo ser artificial que chega para criar uma interessante dinâmica, complicando ainda mais o meio de campo entre humanos e replicantes. O novo Blade Runner é o melhor blockbuster do ano.

2. Pom Klementieff

A franco-canadense Klementieff, de 31 anos, já havia aparecido no remake americano de Oldboy – Dias de Vingança (2013), dirigido por Spike Lee, seu trabalho mais marcante até então. Isto é, até o diretor James Gunn escolhê-la para o papel de Mantis, alienígena de anteninhas com o poder de ler as emoções dos outros, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, uma bem-vinda adição ao elenco. Sua Mantis é o grande alívio cômico da continuação, formando com o Drax, de Dave Bautista, uma dinâmica hilária. Sua entrada no universo cinematográfica da Marvel neste filme, garantiu para a atriz passagem para novos voos, como o vindouro Vingadores: Guerra Infinita, que será lançado ano que vem.

1. Bill Skarsgård

E quem leva a medalha de ouro é ele, o palhaço dançarino Pennywise. O ator de 27 anos é filho de Stellan Skarsgård, e irmão de Alexander Skarsgård. Antes de aterrorizar o público este ano, irreconhecível debaixo de quilos de maquiagem para viver o antagonista de It: A Coisa, o jovem esteve por três temporadas na série de terror e suspense da Netflix, Hemlock Grove (2013-2015). No cinema, havia participado de Anna Karenina (2012) e Convergente (2016). Além de aterrorizar na pele do perturbador palhaço, Skarsgård marcou presença em Atômica também, ao lado da musa Charlize Theron. Mas é inegável, que sua vitória em primeiro lugar aqui, se deve ao ter personificado o coisa ruim.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS