sexta-feira, abril 19, 2024

As 10 Melhores Músicas de Daft Punk

Nos últimos dias, a indústria da música sofreu um baque gigantesco com o anúncio da separação da dupla formada por Guy-Manuel de Homem-ChristoThomas Bangalter, mais conhecida como Daft Punk.

O duo, que ganhou popularidade através do fervoroso movimento do Frech house nos anos 1990, tornou-se um dos pioneiros do EDM contemporâneo e influenciou os mais diversos artistas em sua breve existência, desde Madonna até Robyn.

E, como parte de nossa série de matérias especiais sobre os artistas, separamos uma singela lista com suas dez melhores músicas.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

10. DIGITAL LOVE 

Álbum: Discovery

TechnodiscofunkFrench house se fundiram em uma interessante e modesta faixa que merecia mais atenção do que atualmente tem: “Digital Love”. A nostálgica e narcótica progressão nos leva de volta para meados dos anos 1970 e para as descoladas iterações de Gloria Estefan (uma referência um tanto quanto inesperada, mas que funciona do começo ao fim).

9. FACE TO FACE

Álbum: Discovery

Não deixe de assistir:

A quintessencial mistura entre house e dance-pop ganharia vida com “Face to Face”, um dos vários singles promocionais do álbum ‘Discovery’. Aqui, Daft Punk uniu-se ao produtor estadunidense Todd Edwards, que já havia demonstrado influência sobre as realizações artísticas da dupla. O que mais nos chama a atenção na faixa é a técnica de recorte aleatório que Edwards utiliza para fornecer uma perspectiva futurista e rítmica à música.

8. DEREZZED

Álbum: Tron: O Legado (OST)

Daft Punk abriu a década de 2010 com uma das trilhas sonoras mais famosas dos últimos anos, ‘Tron: O Legado’. Reinventando-se mais uma vez e mostrando-se dispostos a se manterem atualizados às constantes renovações da indústria fonográfica, a dupla apostou forte no electro-house e, como resultado, tivemos iterações como a envolvente e provocativa “Derezzed”.

7. CRESCENDOLLS 

Álbum: Discovery

Daft Punk costuma apostar sutilmente em construções que tenham vocais, motivo pelo qual suas investidas instrumentais são extremamente icônicas. A techno-disco “Crescendolls” reflete muito bem a imagética sonora por trás da identidade do grupo e mostra-se como uma viagem inexplicável através de um amontoado infindável de sensações e de danças.

6. TECHNOLOGIC

Álbum: Human After All

‘Human After All’ pode não ter sido bem recebido pelos críticos à época de seu lançamento, mas não podemos negar que o subestimado álbum tem seus momentos de pura glória – como é o caso da vanguardista “Techonologic”, que abre portas para o hard house e o electro-rock, bem como versos futuristas e propositalmente repetitivos.

5. DA FUNK

Álbum: Homework

“Da Funk”, assim como diversas outras faixas construídas por Daft Punk, é clássico da maneira mais irreverente possível. A longa track instrumental traz a essência do acid house e do big beat, além de flertar com o funk rock imortalizado pela banda Queen.

4. GET LUCKY

Álbum: Random Access Memories

Entrando como lead single do 4º e último álbum de estúdio da dupla, “Get Lucky” entregou muito mais do que esperávamos e recebeu aclame universal por parte da crítica. A arquitetura em disco, homenageando as décadas de 1970 e 1980, fala sobre a felicidade de se conectar com alguém de quem gosta – e o simples e prático resultado renderam duas estatuetas do Grammy ao duo.

3. AROUND THE WORLD

Álbum: Homework

Inspirados por Giorgio MoroderNile Rodgers“Around the World” é conhecido por seu vibrante verso único que é constantemente repetido ao longo de sete minutos. Tornando-se um sucesso crítico e comercial, a iteração representa o melhor da cultura clubber ao amalgamar progressões tanto do techno quanto do funk e do electro-dance, criando uma explosiva e viciante narrativa sonora.

2. ONE MORE TIME

Álbum: Discovery

“One More Time” é outro marco cultural dos anos 2000 por representar o melhor do French house. A faixa incorpora elementos inclusive do disco e do nu-disco para uma experiência sensorial única que rendeu à dupla inúmeros prêmios e condecorações até hoje. A conceituada revista Rolling Stone incluiu a iteração na lista das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos e também nas 100 Melhores Músicas da Década.

1. HARDER, BETTER, FASTER, STRONGER

Álbum: Discovery

Facilmente uma das faixas mais conhecidas e mais aclamadas de Daft Punk, “Harder, Better, Faster, Stronger” mistura elementos do funk e do techno, com versos regados por impactantes sintetizadores e vocais distorcidos. O semblante robótico tornou-se tema de diversos programas televisivos e levou uma estatueta do Grammy por Melhor Gravação Dance. Diversos veículos internacionais já listaram a faixa como uma das melhores do século.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS