segunda-feira, janeiro 12, 2026

As 10 MELHORES Séries do Ano

DestaqueAs 10 MELHORES Séries do Ano
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Estamos chegando no final do ano – e, como é de costume aqui no CinePOP, está na hora de relembrar As 10 MELHORES Séries do Ano.

Começando nossa recapitulação dos últimos doze meses, preparamos uma breve lista com as dez melhores séries de 2025 – que incluem a aclamada comédia criada por Seth RogenO Estúdio, o espetacular drama médico The Pitt e a cinemática conclusão de Andorspin-off de ‘Star Wars’.



Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

10. IT: BEM-VINDOS A DERRY

Andy Muschietti reviveu o popular universo de Stephen King com uma duologia cinematográfica intitulada ‘IT: A Coisa’, encontrando sucesso crítico e comercial que logo o levou a voltar no tempo com uma série pré-sequência ambientada no início dos anos 1960. E assim nasceu ‘IT: Bem-Vindos a Derry’, um sólido, impactante e sangrento spin-off que explora as origens da entidade conhecida como a Coisa/Pennywise e que não pensa duas vezes antes de nos chocar com atuações aplaudíveis e uma narrativa instigante e ousada – com destaque para a performance aterrorizante e sublime de Bill Skarsgard.

9. TASK: UNIDADE ESPECIAL

Trazendo Mark RuffaloTom PelphreyEmilia Jones em papéis densos e inebriantes, ‘Task: Unidade Especial’ se beneficia do trabalho de Brad Ingelsby, que retorna ao cenário televisivo quatro anos depois ter criado a minissérie ‘Mare of Easttown’. Convidando-nos para uma experiência que vai além da engessada estrutura dos suspense policiais e que nos envolve em uma sinestésica jornada, a obra supervisionada pela HBO é um acerto incontestável e supera quaisquer expectativas que tínhamos antes de apertar o play.

8. A DIPLOMATA – 3ª TEMPORADA

thriller político ‘A Diplomata’ retornou esse ano com uma espetacular terceira temporada, garantindo que sua qualidade estética, narrativa e técnica seguisse os passos dos anos anteriores de maneira fantástica. Esquivando-se das óbvias fórmulas de outras produções do gênero, o jogo dramático entre os peões desse explosivo tabuleiro de xadrez se veem em uma atmosfera mais profunda, encontrando sucesso em suas complexas personagens femininas – como as eternizadas por Keri RussellAllison Janney.

7. THE WHITE LOTUS – 3ª TEMPORADA

the white lotus

Enquanto antologias costumam ter seus altos e baixos, ‘The White Lotus’ parece não sofrer desse mal, expandindo seu ácido cânone de exploração antropológica e sociológica com uma terceira temporada mais obscura e densa, ainda que tomando um tempo maior para alcançar seu objetivo. Mike White retorna mais audacioso que nunca, aliando-se a um elenco que inclui Jason IsaacsWalton GogginsCarrie CoonAimee Lou Wood para desdobrar a complexidade do ser humano.

6. RUPTURA – 2ª TEMPORADA

ruptura

Um dos principais emblemas da nova era da Apple TV é o suspense psicológico ‘Ruptura’. Tendo retornado com uma exemplar 2ª temporada, a produção manteve o altíssimo nível do ciclo de estreia e abriu ainda mais espaço para discussões sociológicas sobre o funcionamento da comunidade capitalista como um todo e de que forma as questões individualistas são ditadas por regras milenares. E, é claro, nada disso poderia ser feito sem a presença de um elenco estelar, que inclui Adam ScottBritt LowerPatricia ArquetteSarah Bock.

5. THE PITT

Séries médicas têm um lugar especial no coração dos fãs, dado o sucesso imbatível de produções como ‘E.R.’‘Grey’s Anatomy’‘House’. E, em meio a uma fadiga criativa e uma quantidade exacerbada de produções do gênero, o drama The Pitt veio para mostrar que boas histórias ainda podem ser contadas – apostando em incursões mais amadurecidas e ousadas que nos envolveram desde o primeiro episódio. A trama nos leva para o Centro Médico de Pittsburgh e apresenta um cotidiano mais realista de um grupo de médicos liderado pelo estupendo Noah Wyle como o Dr. Robby.

4. ADOLESCÊNCIA

Já faz um tempo que a Netflix vem investindo pesado em séries limitadas que ultrapassam todas as expectativas dos assinantes ao demonstrar um comprometimento ímpar com a qualidade artística – como ‘Bebê Rena’‘Treta’. Neste ano, Adolescência configura-se como um espetacular e pungente projeto que traz temas de suma importância para discussão, apoiando-se no trabalho decoroso do jovem Owen Cooper (que inclusive levou o Emmy por sua atuação), Stephen GrahamErin Doherty.

3. ANDOR – 2ª TEMPORADA

Andor teve uma breve e espetacular vida na plataforma do Disney+, emergindo como uma das melhores incursões do universo ‘Star Wars’. Apostando fichas na clássica construção da jornada do herói, a temporada de encerramento esquadrinhou território desconhecido para fornecer um final digno e merecido ao revolucionário Andor, arrancando uma performance inspiradora de Diego Luna e de um elenco de ponta que nos arrebata desde os primeiros segundo.

2. O ESTÚDIO

the studio

Não demorou muito até que a aclamada comédia O Estúdio, da genial mente de Seth Rogen, se tornasse um dos maiores sucessos de público e de crítica do ano – despontando como uma das melhores produções originais do expansivo catálogo da Apple TV. Já tendo levado inúmeros prêmios para casa, incluindo a estatueta do Emmy de Melhor Série de Comédia, o teor ácido, sarcástico e propositalmente metalinguístico da atração nos convidou para as frágeis engrenagens de Hollywood em uma espirituosa e incrível narrativa autoconsciente.

1. PLURIBUS

Bom dia, Carol.

Desde sua longeva concepção, Pluribus despontava como um dos títulos mais bizarros e inexplicáveis da Apple TV, acompanhado de uma breve logline que dizia que a pessoa mais miserável do planeta deveria salvá-lo da felicidade. Uma sinopse um tanto quanto evasiva e vaga, por assim dizer – mas que logo se transformou em uma impecável obra de arte e um glorioso retorno de Vince Gilligan, criador de ‘Breaking Bad’, ao cenário do entretenimento.

Discorrendo sobre temas como individualismo, coletivismo e inteligências artificais, a tragicomédia estrelada por Rhea Seehorn em um papel definidor de sua carreira é uma exploração da iminente queda da civilização moderna como a conhecemos, alcançando um nível de preciosidade artística aplaudível e nos levando a questionar qual é, de fato, a essência que define o ser humano.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS